TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
News
Ibovespa fecha com queda discreta após renovar recorde intradia
News

Ibovespa fecha com queda discreta após renovar recorde intradia

Reuters Brasil
30/12/2020 21h08
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou o último pregão do ano com uma queda discreta, após superar os 120 mil pontos pela primeira vez no melhor momento, e assegurou um desempenho positivo em 2020, após o estrago desencadeado pela pandemia de Covid-19.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com recuo de 0,15%, a 119.225,23 pontos, nesta quarta-feira, segundo dados preliminares, tendo alcançado 120.149,85 pontos na máxima da sessão.

O volume financeiro somava 21 bilhões de reais.

Na semana, o Ibovespa subiu 1,2%, acumulando elevação de 9,49% no mês e terminando 2020 com alta de 3,1%, no quinto ano seguido de valorização, série que se iguala à sequência de 2003 a 2007, também de acordo com fechamento preliminar.

A última sessão do desafiador 2020 começou com viés mais positivo, na esteira de noticiário promissor sobre vacinas contra a Covid-19, incluindo aprovação pelo Reino Unido do imunizante produzido por Universidade de Oxford e AstraZeneca.

As ações brasileiras, contudo, perderam o fôlego e o Ibovespa chegou a trabalhar abaixo de 119 mil pontos, após mal-entendido envolvendo decisão de ministro do STF de manter em vigor trechos de lei que prevê medidas sanitárias de combate à pandemia,

Ajustes finais de posição e movimentos de realização de lucros também ajudaram a tirar o Ibovespa das máximas e atrapalhando a chance de um novo recorde também para o fechamento, que segue o de janeiro, de 119.527,63 pontos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também