Home
Entretenimento
Akira Toriyama e Ayrton Senna: a parceria entre automobilismo e mangá
Entretenimento

Akira Toriyama e Ayrton Senna: a parceria entre automobilismo e mangá

publisherLogo
33giga
11/03/2024 19h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16103175/original/open-uri20240312-17-u579c8?1710241366
©DepositPhotos
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O mangaká Akira Toriyama, mais conhecido por ser autor da franquia Dragon Ball, faleceu aos 68 anos. A notícia foi confirmada por seu estúdio de produção na última sexta-feira (8). Ao longo dos dias, os fãs vêm prestando uma série de homenagens ao artista e ainda levantaram histórias inusitadas. Entre elas, está a vez que Akira Toriyama e Ayrton Senna firmaram uma espécie de parceria.

Colaboração com a McLaren

A Shueisha, editora responsável pela revista Weekly Shonen Jump, que publica os capítulos de Dragon Ball, foi patrocinadora da McLaren na década de 1990. Akira Toryama, por sua vez, foi convidado pela Honda, responsável pelos motores dos carros de corrida da montadora, para criar um crossover entre mangá e automobilismo.

O resultado mais popular dessa aliança foi uma série de desenhos que misturavam os personagens da franquia ao McLaren MP4/5 – carro pilotado por Ayrton Senna entre 1989 e 1990, ano do seu primeiro título na categoria. As ilustrações renderam um pôster na Weekly Shonen Jump e em páginas internas. Posteriormente, o conteúdo foi vendido separadamente.

Akira Toriyama e Ayrton Senna

Após o trabalho, Akira Toriyama e Ayrton Senna se conheceram no GP da Alemanha de 1990. O momento foi registrado em fotos e ainda rendeu uma reportagem em forma de mangá sobre a corrida. Batizado de BattleMan F-1 GP, o material conta a história da prova e sobre o encontro dos dois.

Ainda é válido destacar que Ayrton Senna era adorado no Japão. Tanto que virou personagem em outros mangás da Shueisha, mas sem a colaboração de Akira Toriyama. O piloto também foi capa da própria Weekly Shonen Jump em 1991, após a primeira vitória no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

Fontes: Grande Prêmio e TecMundo

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também