Aos 67 anos, Fafá de Belém não fica calada à críticas sobre fotos com decote
Anamaria
Fafá de Belém, uma das maiores cantoras da música brasileira, fez um balanço dos quase 50 anos de sua carreira, destacando sua luta atual contra o etarismo aos 67 anos. Em uma entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista avaliou o sucesso alcançado ao longo dos anos pelo uso marcante do decote e comentou a repercussão ao estrelar uma campanha para uma marca de lingerie, desafiando os padrões impostos pela idade.
"Sempre tive a questão do decote marcado na minha carreira e sonhava em fazer uma campanha de sutiã. Fiz aos 67 anos, sem ter um corpo considerado padrão. Isso é poderoso!", celebrou Fafá de Belém. "É maravilhosa essa evolução que estamos vivendo, onde mulheres fora do padrão podem se mostrar como são. Somos muitas, diversas", refletiu a cantora.
Próxima de atingir a marca de 50 anos de carreira, Fafá compartilhou suas expectativas para as celebrações desse marco profissional. "O próximo ano será repleto de muito trabalho e preparação para 2025, quando completarei 50 anos de carreira e 15 anos de 'Varanda do Círio de Nazaré'. Muitas coisas boas estão por vir para celebrar essa trajetória", adiantou ela.
CINCO DÉCADAS DE MÚSICA E ATIVISMO
Em uma entrevista exclusiva para Heloísa Tolipan, a cantora discutiu sua turnê 'A Filha do Brasil', destacando um repertório com trilhas sonoras de novelas, além de sua luta contra o etarismo e seu envolvimento com causas sociais, como o IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia). Fafá de Belém defende a diversidade e a cultura de seu povo e busca mais conhecimento e ação.
Plenamente ativa aos 67 anos, Fafá se prepara para comemorar suas cinco décadas de trajetória de forma marcante. "Está sendo escrito um musical, que será dirigido por Miguel Falabella e produzido por Jô Santana. Também está por vir uma série e uma biografia. E todas essas comemorações começarão comigo sendo homenageada pela escola de samba Império da Casa Verde, contando minha história na avenida em 10 de fevereiro. É muita alegria! Como disse Ivete na celebração de seus 30 anos de carreira: 'Eu mereço'. Eu mereço mesmo. Estou muito feliz!", compartilhou a artista.