Após 2 meses internado, Rolando Boldrin não resiste e morre aos 86 anos
Anamaria
O ator, cantor compositor e apresentador Rolando Boldrin faleceu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos, na cidade de São Paulo. Após 2 meses internado no Hospital Albert Einsten, o contratado da TV Cultura não resistiu e veio a óbito. Contudo, a causa de sua morte ainda não foi confirmada.
Rolando conquistou diversas coisas em sua carreira, sendo marcado por fazer mais de 30 novelas, apresentar programas em diversas emissoras e grande divulgador da música caipira no Brasil.
Após a notícia de sua morte, a Fundação Padre Anchieta, proprietária e gestora da TV Cultura — canal para o qual Boldrin trabalhava —, aproveitou para fazer uma homenagem para o apresentador por meio de uma nota.
"Ele teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o Sr Brasil, o qual apresentou por 17 anos, tirou o Brasil da gaveta e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muito deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz o comunicado de pesar.