Após eliminação, internautas relembram 'gato do hexa' em coletiva do Brasil: “Karma”
Anamaria
Após a eliminação do Brasil pela Croácia na última sexta-feira (9), muitos internautas começaram a acreditar em uma superstição: que a derrota seria uma consequência dos maus tratos ao gato que invadiu a coletiva de imprensa.
O jogador Vini Jr. dava uma entrevista aos jornalistas, quando um gato apareceu na mesa e roubou a atenção de todos. Então, um funcionário da Seleção Brasileira pegou o bicho pelas costas e o jogou no chão, gerando críticas.
Vale destacar que os gatos são animais sagrados no islã, e a maioria das pessoas no Catar são mulçumanos. O time chegou a adotá-lo como mascote após a polêmica, chamando-o de “gato do hexa”.
Com a derrota, muitos internautas apontaram que o resultado do jogo teria sido uma consequência da ação: “A eliminação do Brasil é culpa desse infeliz que jogou o gato, o karma existe”, disse uma.
“Foram maltratar gato na copa, o Brasil perdeu”, completou mais uma. “O gato sendo um animal sagrado no Catar e o Brasil sendo eliminado logo em seguida…não pode ser coincidência”, escreveu um terceiro.
Confira alguns comentários e memes sobre o gato do hexa: