Home
Entretenimento
Após internação, Stênio Garcia fala sobre chance de sequela grave: "Medo era de perder a autonomia"
Entretenimento

Após internação, Stênio Garcia fala sobre chance de sequela grave: "Medo era de perder a autonomia"

publisherLogo
Anamaria
13/07/2023 18h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15657348/original/open-uri20230713-18-7hsw44?1689272213
©Instagram/Stênio Garcia
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois do susto com a saúde, que levou a internação, Stênio Garcia apareceu nas redes sociais para atualizar os fãs. Nesta quinta-feira (13), o ator contou, por meio de publicação no Instagram, que segue em recuperação do quadro de septicemia aguda. O artista abriu o coração e revelou o medo de sofrer uma grave sequela e perder o movimento das pernas.

Na postagem, Stênio surge em vídeo fazendo uma rotina de exercícios leves e específicos para o movimento de caminhar, sugeridos por sua esposa, a atriz Marilene Saade. Aos 91 anos, o ator agora se recupera em casa.

No texto que acompanha o vídeo, ele compartilhou seus sentimentos sobre o quadro de saúde. "Depois de quase uma semana no hospital, tive alta para continuar me recuperando em casa e meu medo era de perder a autonomia e não conseguir mais voltar a andar e fazer as coisas sozinho", escreveu ele na legenda.

Ao longo do texto, o veterano não poupou elogios a sua esposa. "Minha mulher e anja insistiu em começar a me reabilitar, com movimentos leves e necessários para o dia a dia, e espero com muita fé e perseverança daqui a pouco conseguir retomar a minha rotina", afirmou.

O ator ainda aproveitou o post para agradecer ao apoio que recebeu durante o momento difícil. "Sou muito grato aos médicos do hospital Samaritano ,que me salvou, a toda equipe de enfermagem e nutrição, a minha mulher que não me deixou um segundo e está em casa me reabilitando, e a toda essa energia maravilhosa de orações que estou recebendo porque dias melhores estão chegando", completou.

O QUE ACONTECEU?

Stênio teve uma pinçada na coluna enquanto se exercitava em uma academia, e, ao sentir fortes dores nos quadris e pernas, foi internado no hospital particular na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde permaneceu por seis dias, após receber alta no último dia 7. Ele foi diagnosticado com septicemia aguda.

Também conhecida como sepse, sépsis e infecção generalizada, é a resposta do organismo a uma infecção. O ator foi internado apenas três semanas depois de revelar que fez uma harmonização facial. O resultado do procedimento estético chamou a atenção pelo aparente exagero e ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

A proximidade entre os eventos levantou dúvidas de uma possível conexão entre a harmonização e o quadro de septicemia. De acordo com o infectologista e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Julival Ribeiro, em entrevista ao Metrópoles, há a possibilidade de conexão, mas ela é baixa.

De acordo com ele, quadros de infecção não são comuns em procedimentos estéticos se comparados com ferimentos ou cirurgias. Ainda assim, há o risco de uma contaminação com origem neles - quando os produtos usados estavam contaminados ou o pós-operatório não tiver sido feito corretamente.

Como o quadro de Stênio foi de manifestações de dores principalmente nas pernas, conforme noticiou sua assessoria, a chance de que os eventos estejam conectados parecem baixas.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também