Apresentadora celebra sucesso de Copa do Mundo Feminina: "Realização de vida"
Anamaria
Depois da estreia com goleada contra o Panamá, a Seleção Brasileira volta aos gramados da Copa do Mundo Feminina às 7h da manhã do próximo sábado (29) para o duelo contra a França. Além das jogadoras, quem também está contando os dias para a partida é Mariana Spinelli.
A apresentadora mais jovem da ESPN, canal esportivo da Disney, está na Austrália para acompanhar o Brasil ao longo da competição, o que ela considera um sonho realizado: "O sentimento é de que tudo valeu a pena", inicia.
"Toda Copa tem seu valor pra todos que cobrem, mas pra quem acompanha de perto o futebol feminino a Copa Feminina tem um sentimento de missão. Vai além do trabalho por ser um evento legal ou um evento importante. Tem a mistura de realização de vida e de uma grande oportunidade de cobrir um espetáculo global", continua Mariana.
Questionada sobre a futuras campeã, a jornalista ressalta que não tem uma grande uma grande favorita ao título, mas destaca Inglaterra, Espanha, Alemanha, Suécia, e Estados Unidos como possíveis candidatas. O Brasil, na visão dela, corre por fora, mas também com possibilidades.
COBERTURA PRÓXIMA
Apesar de estar realizando a cobertura in loco para o canal da TV por assinatura, Spinelli sofre com as restrições de acesso nos treinos de Marta, Ary Borges e companhia. Ainda assim, a jornalista está por dentro de tudo quando o assunto é bastidores: "Até converso com elas".
Inclusive, ela revela detalhes sobre a união das atletas: "O que é legal estando no dia a dia é observar o clima da Seleção. O quanto elas são amigas, o quanto elas são parceiras e esse cotidiano positivo da Seleção é o que realmente tem me impressionado".
Elaine Trevisan, Mariana Pereira e Natalie Gedra são outras jornalistas da ESPN que estão participando da cobertura do mundial da FIFA diretamente da Oceania.
CARREIRA DE SUCESSO
A mineira, que é uma das jovens estrelas do Grupo Disney, atuando como âncora de algumas atrações do canal há dois anos. Além disso, ela também já comandou o Prêmio Bola de Prata, participou da cobertura das Finais da NBA e até mesmo entrevistou a super estrela Katy Perry.
E não são só as mídias do grupo que são abrilhantados por ela: dona de mais de cem mil seguidores nas redes sociais, Mariana também se arrisca na vida de blogueira. A jornalista mostra os bastidores do canal e, claro, o vários momentos vividos na Austrália para seus acompanhantes.
Vale mencionar que a ESPN está com edições especiais do ‘Mina de Passe’, primeira mesa redonda semanal a debater exclusivamente o futebol feminino. Além das transmissões tradicionais nas noites de sexta-feira, o programa irá ao ar ao vivo após todas as partidas do Brasil na competição.