Atriz de 'Travessia' enfrentou perrengue para conseguir sobreviver de arte
Anamaria
Danielle Olímpia é a intérprete de Karina em 'Travessia'. Antes de conseguir sobreviver de arte, a atriz enfrentou alguns perrengues. Ela chegou a vender pão de queijo com a mãe e também já trabalhou como analista bilíngue. Ela ficou conhecida como atriz foi como Cacau na série 'Sintonia', da Netflix.
A artista de 24 anos nasceu em São Paulo e iniciou no teatro ainda criança, na escola. Já na adolescência, ela se profissionalizou e conseguiu se formar em Artes Cênicas. Sua estreia na TV foi em 2017, em um curta no canal por assinatura TNT.
Danielle ficou conhecida dois anos depois ao dar vida à Cacau em 'Sintonia', série dirigida por KondZilla que conta a história de jovens da periferia, que estão interligadas por meio da música. A história também fala sobre tráfico de drogas e religião. Na trama, Cacau vende produtos falsificados em uma passarela do metrô, ao lado de Rita (Bruna Mascarenhas), uma das protagonistas.
A personagem de Danielle Olímpia chegou a ser presa no lugar da amiga em um dos episódios. Ela foi acusada de tráfico de drogas, e acabou encaminhada para um abrigo de menores infratores. O sucesso da série rendeu a atriz, em 2021, uma participação no clipe da música Bom Demais, hit do funkeiro MC M10, que interpretou Formiga/Clayton na série.
Entretanto, em entrevista ao Terra, a artista revelou que enfrentou situações difíceis até conseguir viver da atuação. "Mesmo gravando a série eu fazia outros trabalhos, trabalhei como analista bilíngue e cheguei até a vender pão de queijo com a minha mãe", contou ela.
Em 'Travessia', Karina é filha de Marineide (Flávia Reis) e Joel (Nando Cunha). Viciada nas redes sociais e sempre com o celular em mãos, a adolescente foi vítima de assédio virtual. A jovem ainda será chantageada por um hacker que ameaçará mandar nudes dela para seus contatos. Então, ela se submeterá a fazer vídeos eróticos para evitar um escândalo.