Band vende espaço na programação para igreja fundada há 11 meses
Anamaria
A Rede Bandeirantes oficializou a venda de um espaço da sua programação para a Igreja Unida Deus Proverá, fundada há apenas 11 meses. O já batizado 'Desperta Brasil Deus Proverá' ficará no ar entre 6h e 8h da manhã, substituindo outra atração religiosa.
Anteriormente, a faixa era ocupada pelo 'Show da Fé', da Igreja Internacional da Graça de Deus, de R.R Soares. Antes disso, o 'Bora SP' era responsável pelo horário. A atração própria da Band sofreu com baixos índices de audiência durante o período que ficou no ar.
O novo programa será comandado pelo bispo Luciano Neves, fundador da igreja, que é considerada um fenômeno e conta com mais de 80 templos espalhados pelo país. Com 35 anos de dedicação religiosa, ele já foi pastor em outras igrejas conhecidas do público, além de ter sido o segundo na hierarquia da Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdomiro Soares.
O coapresentador Ricardo Tofanelo, responsável pelo conteúdo jornalístico da atração matinal, adiantou que o programa irá misturar conteúdo religioso com jornalismo e até mesmo fofoca: "Onde se viu um bispo opinar sobre fofoca de famosos? É realmente uma fórmula nova", garantiu.
Neves, inclusive, já se mostrou bastante ativo no mundo dos famosos. O bispo acumula entrevistas repercutindo algumas das mais recentes polêmicas, como separações de Sandy e Lucas Lima e de MC Guimê e Lexa, que trocaram farpas nos últimos dias.