BBB 23: Amanda revela ter sido ameaçada de morte por família de paciente vítima de covid-19
Anamaria
Com a casa do BBB 23 recheada de profissionais da saúde, não tinha como escapar de alguns assuntos da área. Enquanto os brothers aproveitavam a piscina, Amanda relembrou de quando foi ameaçada de morte pela família de um paciente vítima de covid-19.
O papo iniciou com alguns depoimentos dos participantes sobre a época de pandemia e chegou até a revelação chocante de Amanda. Segundo a sister, o familiar a ameaçou para que ela não oficializasse o óbito do paciente pela doença.
“Eles chegaram para mim: ‘Se você colocar na declaração de óbito que é covid, ela vai ser enterrada em saco preto e eu não vou conseguir velar ela [sic]’”. Após Amanda negar a sugestão de descumprir a ordem, algo que colocaria a vida de outras pessoas em risco, a ameaça aconteceu.
“Ele virou para mim e falou assim: ‘Sabe qual é o meu arrependimento? Não ter trazido minha arma e te matado’”, relembrou a sister. Ela finalizou a história contando ter pedido ajuda da psicóloga do hospital para acalmar o rapaz.
A confissão chocou os participantes que acompanhavam o bate-papo. Entre eles, Bruna Griphao se mostrou bastante interessada em saber a realidade dos hospitais durante a pandemia.