Home
Entretenimento
Bruno Gagliasso se revolta com cobertura da TV Globo dos atos terroristas em Brasília
Entretenimento

Bruno Gagliasso se revolta com cobertura da TV Globo dos atos terroristas em Brasília

publisherLogo
Anamaria
09/01/2023 18h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15370452/original/open-uri20230109-18-ob3dgt?1673291355
©Instagram/@brunogagliasso e Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Engajado politicamente, o ator Bruno Gagliasso não poupou palavras ao criticar a cobertura que a TV Globo fez dos ataques terroristas à Brasília, na manhã desta segunda-feira (09). A revolta de Gagliasso foi direcionada, mais especificamente, ao programa matinal da emissora, o ‘Bom Dia Brasil’.

Durante as notícias sobre os acontecidos do último domingo (08), em que centenas de bolsonaristas invadiram a sede dos três poderes e depredaram os prédios, além de danificar e roubar obras de arte e objetos, o programa apresentado por Ana Paula Araújo definiu os responsáveis pelo atentado como “minoria de bolsonaristas radicais”.

O ex-contratado da TV carioca não gostou nada das palavras amenizadas, e usou o perfil do Twitter para expressar indignação. “Ontem, durante os atos terroristas, vi os principais jornais, inclusive a 'Globo News', dando o nome correto ao que estava acontecendo: terrorismo. Crime. Bandidos. Agora, o 'Bom Dia Brasil' cita 'minoria de bolsonaristas radicais'. A quem interessa amenizar o nazismo e o fascismo?”, começou ele em um dos tweets. 

Em seguida, o marido de Giovanna Ewbank criticou a postura da grande mídia, que fala com o maior público do Brasil. “O jornalismo brasileiro precisa sair de cima do muro, assumir sua responsabilidade e dar o nome correto ao que está acontecendo. Terrorismo. Golpe de Estado. Crime. Não existe 'minoria bolsonarista radical'. Não existe 'nazista moderado'. São bandidos. E que sejam tratados assim”, finalizou.

Veja no Twitter
twitter

Ontem, durante os atos terroristas, vi os principais jornais, inclusive a @GloboNews , dando o nome correto ao que estava acontecendo: TERRORISMO. CRIME. BANDIDOS.
Agora o #BomDiaBrasil cita “minoria de bolsonaristas radicais”. A quem interessa amenizar o nazismo e o fascismo?

January 9, 2023
Veja no Twitter
twitter

O jornalismo brasileiro precisa sair de cima do muro, assumir sua responsabilidade e dar o nome correto ao que está acontecendo. Terrorismo. Golpe de Estado. Crime. Não existe “minoria bolsonarista radical”. Não existe “nazista moderado”. São bandidos. E que sejam tratados assim.

January 9, 2023

O QUE ACONTECEU EM BRASÍLIA

O Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto foram invadidos por manifestantes antidemocráticos neste domingo (8), após eles entrarem em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Os golpistas estavam munidos com pedaços de paus e pedras.

A Polícia Militar até tentou conter essas pessoas, apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro, com uso de spray de pimenta. Eles, porém, invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local chegaram a mostrar que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do Congresso. O presidente Lula está fora da cidade, cumprindo agenda oficial no Estado de São Paulo.

Confira a matéria completa aqui!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também