Caio Ribeiro revela questionamento divino após descobrir câncer: "Por que eu?"
Anamaria
Diagnosticado com linfoma de Hodgkin, ainda em 2021, Caio Ribeiro já venceu a batalha contra o câncer que afeta o sistema linfático. Ainda assim, a doença ainda é um tema sensível para ele, como afirmou em conversa com Fábio Porchat.
O comentarista, um dos convidados do 'Que História é Essa, Porchat?' da última terça-feira (28), revelou sua reação ao descobrir o problema de saúde. Inicialmente, sua primeira dúvida foi direcionada ao médico, em seguida, para Deus.
"E a primeira pergunta que você faz para o médico é: 'Doutor, eu vou morrer?'. Ele disse que não, eu fiz todo o tratamento e graças a Deus fiquei bem. E nas conversas com Deus e falei: 'Por que eu, cara?'", relembrou Caio.
"Ou você afunda, ou luta contra a doença. E eu resolvi lutar e graças a Deus deu tudo certo", continuou o ex-jogador, que passou por clubes como Botafogo, Flamengo, Santos e São Paulo entre as décadas de 90 e 2000.
Ele ainda deu detalhes sobre a descoberta do câncer, que aconteceu por acaso. Caio estava em mais uma de suas rotineiras idas ao fisioterapeuta, quando o profissional reparou algo diferente em seu corpo.
"Ele só mexe da minha cintura para baixo. Naquele dia ele disse para eu virar para alongar. Quando ele encostou no meu pescoço disse: 'Você viu que tem um carocinho aqui?'. Fui fazer os exames, contei para o meu pai, que é patologista, médico, e descobrimos um câncer."
A VOLTA AO TRABALHO
Oficialmente curado do câncer desde dezembro de 2021, ele voltou aos estúdios do Globo Esporte São Paulo após a recuperação. O profissional foi recebido com muita alegria pelo apresentador do programa esportivo, Felipe Andreoli.
O ex-jogador de futebol, Caio Ribeiro foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, que se trata de um câncer no sistema linfático. Por causa das suas sessões de quimioterapia, o comentarista acabou ficando 90 dias afastado da Globo, trabalhando apenas de casa.
Curado, ele celebrou seu retorno com um sorriso no rosto e com brilho nos olhos. "Feliz e emocionado de estar de volta depois de quase três meses. Agradecendo mais uma vez as mensagens, o apoio, essa onda de carinho que eu recebi. E zerado, cheio de saúde, vida que segue, graças a Deus", comemorou, durante sua participação do Globo Esporte de hoje (1º).