Cantor do Barões da Pisadinha se emociona ao relembrar passado humilde: “Realizei meu sonho”
Anamaria
Rodrigo Barão protagonizou um momento emocionante no ‘Caldeirão’ do último sábado (5). O vocalista do Barões da Pisadinha relembrou a vida humilde que levava antes do grupo conquistar o país e como seus primeiros salários transformaram completamente a perspectiva da família, especialmente de sua mãe.
Primeiro, Rodrigo foi perguntado por Marcos Mion se já havia pensado em desistir da carreira musical no início. "Quem reside e mora no Nordeste, a gente sempre vai atrás de uma possibilidade de trabalho no nosso setor, na nossa região, na nossa cidade. E foi o meu caso, mas não deu muito certo", explicou ele.
A voz de ‘Recairei’ fez menção a um valioso conselho que recebeu da mãe quando cogitou largar tudo para trabalhar como ajudante de pedreiro em São Paulo. "Ela chegou e falou: 'Às vezes, a gente tem que deixar de ser egoísta, parar de pensar tanto na gente'", contou.
E completou: "Eu estava tão elétrico pensando em mim, que eu queria que isso desse certo. Ela falou 'tenha calma, paciência, que tudo vai acontecer no seu devido tempo'", caindo em lágrimas de emoção.
Barão fez questão de agradecer os incentivos da mãe e todos os esforços dela para garantir uma vida digna à família. "Ela, com problema nas costas, caiu e teve desvio de vértebra", contou sobre a rotina de diarista da matriarca.
Foi então que, ao começar a fazer sucesso, Rodrigo Barão não pensou duas vezes em retribuir todos os investimentos da mãe. O cantor juntou R$ 50 mil e prometeu que assumiria os gastos da família a partir daquele momento.
“Eu liguei para ela, com aquilo travado assim, igual está a minha garganta. Eu tentando dizer para ela 'a senhora não precisa mais trabalhar, eu tenho R$ 50 mil que dá para viver a vida toda'. Na minha cabeça eu pensava que era assim”, contou.
Emocionado, ele agradeceu às oportunidades que recebeu: "Isso eu falo de todo coração, porque, para mim, minha vida já realizei meu sonho (...) Antes de eu ter uma casa, primeiro foi minha mãe, depois minha irmã, e agora eu. E eu só agradeço a Deus por essa oportunidade de estar aqui".