Com foto de início da carreira, Alcione se despede de Gal Costa
Anamaria
Alcione se juntou ao time de celebridades que vem homenageando Gal Costa após o falecimento da cantora, nesta quarta-feira (9).
Em seu Instagram, a cantora publicou duas fotos com Gal: uma mais recente e outra do começo da carreira das duas.
"O Brasil está triste. O Brasil está desafinado. É inacreditável, mas perdemos Gal Costa. Perdemos sua voz magnífica", começou Alcione na legenda.
"Eu perdi uma grande amiga. Siga em paz, Tropical. Descanse nos braços de Deus", finalizou ela.
Confira o post de Alcione com Gal Costa:
HOMENAGEM DE ANA CAROLINA
Ana Carolina lamentou a morte de Gal Costa, aos 77 anos, nesta quarta-feira (9). Nas redes sociais, a artista compartilhou um vídeo em que falou sobre o legado da cantora.
“A Gal Costa é uma das maiores cantoras, personalidades e artistas do nosso tempo e da música popular brasileira. Gravou compositores variados, sempre teve apreço muito grande por seu repertório. Escolhia a dedo as canções de seus discos, fez discos primorosos, fez parte da Tropicália e de outros movimentos”, lembrou.
Em seguida, a voz da MPB falou sobre as várias oportunidades dadas por Gal a compositores em início de carreira, como fez com a própria Ana Carolina em 2006.
“E sempre gravou [músicas de] compositores novos. Da minha parte, ela gravou ‘Ruas de Outono’, em 2006. Sempre me chamou atenção essa coisa de gravar compositores novos. A última gravação que me chamou bastante a atenção foi a gravação de uma música da Marília Mendonça, que ela gravou com a Marília. Música belíssima. Queria chamar a atenção para isso, para a generosidade de gravar compositores novos e não só os conhecidos”, continuou.
“A Gal Costa será sempre esse diamante raro na música popular brasileira, que vai inspirar a todos nós e aos que estão vindo por aí”, concluiu.
Na legenda do post, ela ainda agradeceu Gal pela contribuição à cultura brasileira.
“Gal. A cultura brasileira deve tanto a você. Obrigada pelos discos importantes. Pela voz tão linda (...) tenho certeza que toda uma geração de compositores foi, é e será profundamente grata por você eternizar tantas belíssimas canções. Te amamos eternamente”, escreveu.
Veja o vídeo: