Emilio Dantas, o Theo de ‘Vai na Fé’, fala sobre vilão: “Tenho uma coleção de ameaças”
Anamaria
Enquanto ‘Vai na Fé’ conquistou uma legião de fãs, o personagem de Emilio Dantas reúne o oposto: o intérprete de Theo, o grande vilão da novela das sete da Globo, revelou que as crueldades do crápula impactaram tanto os telespectadores, que ele chegou a receber ameaças de morte.
O ator contou no programa ‘Encontro’ desta sexta-feira (11), que recebe mensagens raivosas com pessoas dizendo até que bateriam nele se o encontrassem na rua. "Hoje a gente vive a era da ameaça. Você não apanha mais na rua, mas você é ameaçado na internet o tempo inteiro”, iniciou.
A raiva pelo vilão de ‘Vai na Fé’ é tanta, que ultrapassa a teledramaturgia. “Eu tenho uma coleção de ameaças, do tipo 'nossa, eu bateria. Se eu encontrar na rua, eu bato. Se eu vejo, apanha'", declarou em entrevista à Patrícia Poeta.
ATÉ O PAI DE SAMUEL DE ASSIS DESCONFIOU
Samuel de Assis, que deu vida ao Ben na trama, e também estava presente no matinal da Globo, contou que a boa atuação de Emilio levou até mesmo seu pai a desconfiar sobre como é na vida real o ator.
"Fui para o Nordeste agora que acabaram as gravações, e assisti à novela com meus pais, minha madrasta, minhas irmãs. A gente estava conversando e, a primeira coisa que meu pai falou foi: 'Rapaz, esse Theo aí é... Não dá, não'”, Samuel iniciou contando.
Ele continuou: “E eu falei: 'E, pai'. E ele falou: 'E esse moço aí?'. E eu: 'Quem? O Emilio?'. Aí eu fiz um vídeo e mandei um vídeo pro Emilio, e ele assim: 'Muito bom seu trabalho'", afirmou o ator, que desenvolveu uma grande amizade com o intérprete de Theo. Os dois já se conheciam há 14 anos, mas a amizade só se fortaleceu durante as gravações de ‘Vai na Fé’.
NOJO
Também durante o ‘Encontro’ desta sexta-feira (11), Emilio revelou que chegava a ficar enjoado em algumas das gravações.
Em menção ao vilão, ele declarou: "Ele é um criminoso, né, gente? Ele é um baita de um criminoso, não dá para chamar de maluco. Algumas cenas deu até nojo de gravar, né? O comentário dele com a filha adotiva do Simas (Marcos Veras), essas coisas é muito punk".