Home
Entretenimento
Filha de Lima Duarte morre aos 49 anos; ator se manifesta
Entretenimento

Filha de Lima Duarte morre aos 49 anos; ator se manifesta

publisherLogo
Anamaria
17/02/2024 18h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16060883/original/open-uri20240217-73-61qxp5?1708193499
©Foto: Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lima Duarte anunciou neste sábado (17) que a sua filha, Julia Martins, faleceu aos 49 anos. Ela havia dado entrada no hospital São Camilo, em São Paulo, onde estava internada desde sexta-feira (16). A causa da morte não foi informada

“Quando todos que conheço se forem, o que restará? Vazio. Silêncio. Sim, o resto é silêncio", escreveu o ator de 93 anos por meio das redes sociais, em referência a um trecho de 'Hamlet', do autor William Shakespeare, também conhecido pelo clássico 'Romeu e Julieta'.

Durte já foi casado quatro vezes e tem quatro filhos: Monica, Julia, Pedro e Débora. Julia morava com o filho e uma enfermeira no bairro da Pompeia, na zona oeste da capital paulista, e mantinha uma vida reservada dos holofotes. 

VETERANO DA TELEVISÃO

Renomado ator brasileiro nascido em 29 de março de 1930, Lima Duarte tem Ariclenes Venâncio Martins como seu nome de batismo. Ele é conhecido por sua longa e bem-sucedida carreira de mais de 70 anos na televisão, cinema e teatro.

Seus principais trabalhos na televisão incluem:

  • Roque Santeiro (1975): Lima Duarte interpretou o personagem Sinhozinho Malta, um fazendeiro poderoso e manipulador. A novela foi um grande sucesso e é considerada uma das melhores produções da televisão brasileira.
  • O Salvador da Pátria (1989): Nesta novela, ele interpretou o personagem Sassá Mutema, um boia-fria que vivia da colheita de laranjas. A atuação de Lima Duarte foi elogiada pela crítica e também pelos telespectadores.
  • Caminho das Índias (2009): Lima Duarte interpretou o personagem Shankar Sündrani. A novela foi escrita por Gloria Perez, conhecida por suas tramas que se passam no exterior. A história ganhou o Emmy Internacional.

Duarte contribuiu significativamente para o desenvolvimento da teledramaturgia nacional e se mantém ativo e lúcido, o que faz dele uma referência para as novas gerações de atores que procuram fazer carreira na televisão.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também