Gabriel Santana abre o jogo sobre relações amorosas e sua sexualidade
Anamaria
Gabriel Santana tornou pública sua bissexualidade e suas relações românticas desde o início de sua participação no BBB23. Agora, já eliminado, o ator revelou nunca ter considerado sua sexualidade, nem sua vida amorosa, um tabu, mas sim uma questão de representatividade.
O ator, que ficou conhecido por interpretar o personagem Mosca na novela Chiquititas (2013), revelou em uma entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que nunca considerou sua bissexualidade como um tema polêmico, mas acredita que era importante falar sobre isso por uma questão de representação. "Acho muito mais fácil as pessoas verem do que eu ter que falar. Mas, quando entrei para o maior reality do país, achei importante falar sobre isso por uma questão de representatividade mesmo. Para, desde o primeiro dia, o Brasil conhecer o Gabriel, e não o Gabriel das redes sociais e dos personagens", explicou o ator.
Com apenas 23 anos, Gabriel Santanateve apenas um relacionamento sério, quando tinha 17 anos, com a influenciadora Nicole Tulcheski, a quem ele elogiou bastante e expressou grande admiração: "Gosto muito dela e desejo toda sorte do mundo. É uma pessoa por quem tenho uma consideração muito grande", afirmou o ator. Apesar do sucesso com o público, Gabriel admitiu que não tem pressa para engatar um novo romance.
Ele pontuou ser muito feliz solteiro, ressaltando que precisa estar muito bem consigo mesmo antes de entrar em um relacionamento. "Não preciso namorar para estar bem. Quando estiver num relacionamento, vou estar tão feliz quanto", afirmou o ator.
NAMORO COM BRUNA
Durante uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores no Instagram, Gabriel Santana aparentemente não superou as rejeições de Bruna Griphao dentro do programa. O ator revelou que pretende conversar com a atriz sobre um possível relacionamento assim que ela sair da casa.
Entretanto, ele afirmou que a conversa só poderá acontecer quando ambos estiverem fora do programa. "Se ela sentir que ainda faz sentido para ela... não tem como saber o que será, mas que eu gostaria de ter essa conversa, eu gostaria", disse Gabriel. Ele também ressaltou que as coisas "aqui fora" são muito diferentes e que ambos precisam conversar sobre muitas coisas antes de assumirem um namoro juntos.