Irmão de Regis Danese detalha acidente de carro: "Vi a morte de perto"
Anamaria
Regis Danese segue se recuperando do acidente gravíssimo sofrido na última quarta-feira (30). O cantor, que segue na UTI desde então, estava na companhia do irmão, a caminho de um show em Ceres, Goiás, quando o veículo em que eles estavam colidiu com uma carreta.
Em entrevista ao gshow, Daniel Danese, que estava no banco do carona durante a batida, detalhou os momentos de terror vividos ao lado do cantor. Ele contou que estavam a 42km do destino, quando seu celular caiu: "Na hora que eu peguei o celular e levantei, eu só gritei: 'Regis, o caminhão vai bater".
Ele acredita que seu alerta pode ser sido responsável por salvar a vida do irmão: "Eu abaixei a cabeça e ele jogou a cabeça para o meu lado. Se ele não jogasse a cabeça para o meu lado, tinha acertado na cabeça dele. Foi por pouco! Se eu não aviso, ia pegar em cheio mesmo".
MÚLTIPLAS LESÕES
Regis quebrou o braço, a clavícula, três costelas e teve duas perfurações no intestino. Daniel, por outro lado, não sofreu nenhuma lesão, mas não escapou do susto: "Não tive um arranhão. Mas eu vi a morte de frente para o caminhão".
"O pessoal do resgate falou: 'se vocês tivessem em um carro comum, era vítima fatal'. Isso porque a gente estava em uma caminhonete, que absorveu a pancada, e o caminhão que bateu não estava carregado. Eles me explicaram que se o caminhão estivesse carregado, passaria por cima", acrescentou.
O VÍDEO
Assim que o veículo capotou e os dois se deram conta do que tinha acontecido, a primeira atitude do cantor gospel foi sacar o celular e registrar as consequências da batida. A ação do cantor gerou acusações por supostamente midiatizar o acidente - o que ele garante não ter acontecido.
"O Regis estava com muita adrenalina e pegou o celular para avisar aos contratantes do show, que estavam esperando por ele. Ele é muito preocupado com isso. Foi pelo compromisso. O pessoal estava achando que ele queria se promover, mas não. Ele estava em choque ainda".