Lula homenageia legado de Rita Lee: "Uma artista à frente do seu tempo"
Anamaria
A notícia da morte de Rita Lee, que foi divulgada nesta terça-feira (9), entristeceu os corações de todos os brasileiros. O presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, homenageou o legado da 'mãe do rock nacional', e afirmou que a ruiva sempre foi uma artista à frente do seu tempo.
A HOMENAGEM
Usando o Twitter, o político fez um texto sobre a cantora, que faleceu aos 75 anos. "Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista. Uma artista a frente do seu tempo", iniciou.
"Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória", afirmou ele.
O marido de Janja Lula exclamou: "Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte"
"Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você", finalizou.
A MORTE DE RITA LEE
Rita Lee morreu na noite da última segunda-feira (8) aos 75 anos, em São Paulo (SP). A artista lutava contra o câncer de pulmão há quase um ano. A informação foi confirmada pela família da artista via comunicado nas redes sociais. Ela deixa para trás o marido Roberto de Carvalho e os filhos Roberto, João e Antônio.
"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou (...) Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", escreveram.
Foi informado que o velório de Rita Lee será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, na próxima quarta-feira (10), das 10h às 17h. Em seguida, o corpo da cantora será cremado em uma cerimônia particular aos mais próximos.
Confira a publicação completa sobre a morte de Rita Lee: