‘Mar do Sertão’: José desabafa com Coronel Tertúlio e o emociona
Anamaria
José (Sergio Guizé) visitará o Coronel Tertúlio (José de Abreu), que se recupera do tiro que levou em ‘Mar do Sertão’.
Após perder o comando da JM Chaddah por um golpe de Laura (Eli Ferreira), ele procurará o ex-patrão para desabafar, e ficará emocionado com o estado de saúde do fazendeiro.
“Quem diria, o senhor assim, tão indefeso… Lamento ver o senhor nesse estado, frágil... Mas tenho de admitir, Coronel, tu não é homem de se dobrar diante da dificuldade ou da sorte”, dirá Zé Paulino.
Neste momento, o mocinho não sabe quem é seu verdadeiro pai - o próprio Tertúlio. Logo, ele falará sobre nunca ter conhecido seu pai biológico e sobre sua relação com Daomé (Wilson Rabelo), que acabou assumindo a responsabilidade após o falecimento de sua mãe.
“Eu nunca quis ter conhecimento de quem era meu verdadeiro pai, porque simplesmente eu não precisava saber!”, começará o empresário.
"Depois que minha mãe se foi, Daomé foi tudo, pai, mãe, minha fortaleza... O homem que me criou e me educou, que me ensinou a ser gente! Por que tu tirou o pobre coitado das terras dele? Por que o muito, pro senhor, nunca foi o bastante?", questionará em seguida.
Comovido, o Coronel quase acabará com a farsa ao tossir pela emoção, e o empresário estranhará: “Coronel…?”. A atitude de Tertúlio tem a ver com sua vontade de revelar a José a sua paternidade, que ficou incontrolável após levar um tiro.
CAPÍTULO DE HOJE
TERÇA-FEIRA (29 DE NOVEMBRO)
Candoca e Labibe reatam a amizade. Padre Zezo ajuda Timbó a aceitar a exumação do corpo de seu pai de suas terras. Orientado por Tertulinho, Márcio inventa para Vespertino que José ordenou o interrompimento de sua defesa. José confessa a Maruan que não aceita sua destituição, quando Tertulinho chega. Lorena e Labibe desconfiam quando Candoca conta sobre o convite de Eudoro. Deodora e Pajeú ameaçam Eudoro. Tertulinho procura Vespertino. Laura é nomeada CEO da JM/Chaddad. Sabá e Nivalda acessam o celular do Coronel. Quintilha demite Xaviera. José visita o Coronel.