Não fique de fora: Saiba quais tons vão te deixar glamourosa neste inverno
Anamaria
Para que você possa seguir estilosa e arrasando por aí durante o inverno, a consultora de moda e fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, Camila Cavalcante, traz a paleta de cores que é tendência da estação, combinando o modernismo com tonalidades sólidas e agradáveis aos olhos.
Galactic cobalto: de um azul bem brilhante, essa cor foi influenciada a partir da era espacial moderna e pela evolução do metaverso. Ideal para looks mais elaborados, a cor é sugerida para acessórios, roupas ocasionais e até cosméticos.
Sage leaf: em contraste ao galatic, essa cor traz uma pausa para toda a tecnologia. “A cor, de um verde tranquilo e calmante, dá a sensação de descanso e reflexão, quebrando padrões e trazendo um refúgio para aqueles que buscam uma saída da ansiedade e estresse. Espere ver as propriedades terapêuticas do sage leaf em tricôs, malhas macias, camisas e outros itens feitos de veludos e linhos, que exalam conforto”, explica a consultora de moda.
Digital lavender: Camila Cavalcante aponta que uma das fortes apostas entre as cores é o digital lavender, uma tonalidade sensorial e imaginativa que carrega um toque de inclusão de gênero, sendo compatível com ambos os sexos, além de expressar estabilidade e serenidade diante de tempos desafiadores.
Astro dust: para quem tem uma queda por cores mais quentes, é hora de usar e abusar da tonalidade astro dust - um vermelho mais sereno, de tom médio, perfeito para looks mais ousados, mas que ainda assim, protejam do frio invernal.
Apricot crush: de uma tonalidade laranja médio, o apricot crush prova que uma cor pode ser versátil, alegre e nutritiva. “É o ‘frutado’ que a estação precisa”, diz a especialista. O laranja potencializa o uso inclusivo em termos de gênero, pois é um tom ativador, que restaura e se alinha ao equilíbrio da vida. Um pouco além da tonalidade pastel suave, se adequa para roupas esportivas.
DICA DA CONSULTORA DE MODA
“A combinação de um look não tem regras específicas. É importante estar sempre de olho em sua paleta de cores e pensar se aquilo que você está buscando usar é interessante para o seu tom de pele”.