Natural do ES, Richarlison presta apoio após ataques às escolas de Aracruz
Anamaria
Richarlison, um dos principais nomes da Seleção Brasileira, prestou apoio após os ataques de um atirador em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo. No Twitter, o atacante publicou uma mensagem, neste sábado (26), e se mostrou triste com o acontecimento.
"Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho pras famílias e amigos", escreveu ele, que é natural de Nova Venécia, também no Espírito Santo.
A tragédia aconteceu na última sexta-feira (25), quando um atirador de 16 anos invadiu duas escolas e disparou contra alunos e professores. Ao todo, foram 12 feridos e quatro vítimas fatais: a estudante Selena Zagrillo e as professoras Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, Cybelle Passos Bezerra e Flavia Amoss Merçon Leonardo.
A investigação apontou que o ataque foi planejado por dois anos e que o criminoso usou duas armas do pai, um policial militar. O assassino estudou até junho no colégio estadual atacado.
Segundo o governador do estado, Renato Casagrande (PSB), o atirador foi preso. Ele irá responder por ato infracional análogo a quatro homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas.