#NemTodoHeróiUsaCapa: Atores de 'Vingadores' se manifestam sobre eleições brasileiras
Anamaria
Atores americanos de ‘Vingadores’ surpreenderam ao manifestar opiniões sobre o segundo turno das eleições brasileiras, que serão disputadas no próximo domingo (30) entre Bolsonaro e Lula. Samuel L. Jackson, intérprete de Nick Fury, Robert Downey Jr, conhecido por dar vida ao Homem de Ferro, Mark Ruffalo, o Hulk nos cinemas e Chris Hemsworth, o Thor, interagiram com artistas brasileiros e opinaram sobre as votações.
A onda de interação nas redes sociais começou com o pedido de Fábio Porchat para que os Vingadores acompanhassem o pleito eleitoral brasileiro para ajudar na campanha contra a abstenção. O comediante usou a hashtag ‘#NemTodoHeróiUsaCapa’ e marcou Samuel L. Jackson, que respondeu e marcou os demais intérpretes dos heróis na publicação.
“Olha só os fãs! Tá rolando até chamar os ‘Vingadores’ para dar uma força nas eleições! Aqui os vilões são a sacola do mercado vazia, as armas chegando nas escolas, a falta de remédio no postinho... É trabalho pra super herói mesmo. Algum aí na escuta?”, começou Porchat.
A publicação de Jackson foi compartilhada por Juliette e a campeã do ‘BBB21’ alertou que “o aumento de incêndios e desmatamento na Amazônia ameaça a vida dos povos originários”. Juliette também afirmou que a missão de votar também era para salvar as florestas.
Chris Hemsworth republicou o pedido de Juliette: “Vingadores brasileiros, neste domingo todos vocês são dignos de exercer seu voto, algo mais poderoso do que qualquer martelo”, disse ele, em referência ao Thor.
A FAVOR DE LULA?
Após o início das manifestações usando a hashtag, Robert Downey Jr. e Luciano Hulk, Mark Ruffalo e Thelma Assis, Benedict Wong e Taís Araujo foram outras duplas envolvendo brasileiros e “vingadores” que se manifestaram nas redes.
Apesar dos brasileiros citados já terem declarado apoio a Lula publicamente , os gringos optaram por não citar nomes. A única exceção foi Mark Ruffalo, que já fez diversas declarações contra Jair Bolsonaro e a favor do ex-presidente.