Resumo da novela 'Mulheres Apaixonadas': capítulos de 13 a 17 de novembro
Anamaria
SEGUNDA-FEIRA (13 DE NOVEMBRO)
Marcos agride Ivone para poder entrar no apartamento de Raquel, a qual ele tranca em um quarto. Fred engana sua mãe quando ela pergunta sobre seus planos para mais tarde. Sílvia marca um encontro sexual com Caetano em sua própria casa. Téo não fica contente quando Lorena sugere que ele faça um teste de DNA. Clara e Rafaela tomam banho juntas. Luciana fica radiante ao receber um cartão postal enviado por Diogo. Heloísa confessa a Leila que seria um alívio se Sérgio morresse. Quando Raquel sai do banho, ela se depara com Marcos portando uma arma. Ele tenta seduzi-la, porém sem sucesso. Ela implora por misericórdia, mas ele a espanca mesmo assim.
TERÇA-FEIRA (14 DE NOVEMBRO)
Fred vai de bicicleta até a casa de Raquel. Estela mostra as roupas que doará para o leilão ao Padre Pedro. Irene conta a Dóris que seus avós sempre desejaram ficar no Retiro. Fred descobre que Marcos visitou Raquel e, preocupado, corre para ajudá-la. Ao encontrá-la em estado lamentável, Raquel pede para ir à delegacia e pede ajuda de Helena. Todos acreditam que o romance entre Fred e Raquel finalmente engrenará. César procura Luciana para se desculpar e Helena acompanha Raquel até a delegacia, onde ela faz a denúncia de todas as agressões sofridas.
Cláudio promete fazer Edwiges muito feliz e Marcos diz para Padre Pedro que havia pensado em seguir uma vocação eclesiástica, enquanto Yvone afirma que ele só parará quando estiver morto. Raquel descobre que Marcos pode pegar uma pena alternativa e Dóris tenta não incomodar a família, mas Carlão se irrita com ela. Inês não permite que Salete fique na casa de Téo, mas Nair pede para ficar um dia na casa de Oswaldo e ele permite. Helena tenta encorajar Raquel a continuar com a denúncia, que é seguida pelo exame de corpo de delito.
QUARTA-FEIRA (15 DE NOVEMBRO)
Hilda e Heloísa conversam sobre Marcos. Helô diz que preferiria que Sérgio a amasse e não a espancasse. O exame de corpo de delito de Raquel acaba e ela está muito triste. Salete comenta que sentiu a presença de Fernanda e a acompanhou até a escola. Inês faz um comentário irônico. Luciana conta a César que planeja fazer um curso nos EUA e evita beijá-lo. Raquel volta da delegacia e abraça Fred, desanimada com as possíveis penas que Marcos pode receber.
Marcos se gaba dizendo que as mulheres devem ser comandadas. Sérgio ironiza dizendo que ele ainda será queimado vivo por um grupo de mulheres com essas ideias. Marcos conversa animadamente com Dóris, Vidinha e Estela quando é abordado por dois policiais e recebe uma intimação para depor, mas finge que é um engano. Dóris pergunta se houve algo com a esposa dele e Marcos diz que foi apenas uma briga sem importância. De volta à sua suíte, Marcos tem um acesso de raiva e destrói tudo.
QUINTA-FEIRA (16 DE NOVEMBRO)
Dóris conforta Marcos, dizendo que Raquel não o valoriza. Marcos provoca Dóris mostrando o colar que Raquel rejeitou. Helena comenta com Rosinha que Heloísa pode estar ficando realmente desequilibrada. Fred fica ansioso quando Helena anuncia que Raquel não vai dar aula. Paulinha fica chateada ao ver Nair. Argemiro pergunta se Oswaldo não tentou se reaproximar de Nair, deixando-o indignado. Ana pede que Nair a ajude na cantina.
Dirce avisa a Vidinha que vai começar a desfilar. Sérgio conta a Vidinha que vai viajar para a Europa e menciona que eles podem ir juntos. Rafael não gosta de ver Vidinha e Sérgio conversando. Elisa comenta com Cristina que o relacionamento de Rebeca e Afrânio está indo muito bem. Sílvia marca um encontro com Caetano. Rodrigo conta para Cláudio que não está progredindo com Paulinha.
SEXTA-FEIRA (17 DE NOVEMBRO)
Gracinha solicita a Cláudio que a acompanhe em uma aula de pré-natal, entretanto ele se nega. Marcos presenteia Dóris com um colar e pede que, em troca, ela organize um encontro entre ele e Fred. Heloísa flagra Sérgio conversando com duas garotas na praia. Hilda realiza sua primeira sessão de quimioterapia, tendo Leandro ao seu lado. Laura revela a Téo que deseja levar Salete para a igreja que tem o nome da santa. Téo promete que encontrará uma solução. Rodrigo e Clara ensaiam a cena de Romeu e Julieta para Helena. Hilda confessa seus medos e Leandro a encoraja. Regina, coordenadora do MADA, avisa a Helena que Heloísa está passando mal e precisa procurar ajuda médica. Padre Pedro presenteia Estela com flores no leilão, deixando-a encantada. César e Helena se encontram.