Resumo da novela 'Mulheres Apaixonadas': capítulos de 4 a 8 de setembro
Anamaria
SEGUNDA-FEIRA (4 de setembro)
Diogo acusa Marina de estar inventando uma gravidez. Marina garante que não vai rastejar pelo amor dele e, se necessário, trairá no marido. Hilda inventa que Beto esqueceu a mochila na noite anterior, mas Leandro tem certeza que Hilda está escondendo algo. Elisa e Beto se trancam no banheiro e driblam Leandro. Os professores vigiam Santana. Diogo jura que não vai abrir mão dos seus direitos de pai. Sílvia se choca quando Marina a provoca dizendo que o filho que espera pode nem ser de Diogo e ele quase perde a cabeça.
Heloísa pede que Sérgio chame-a de Helô e estranha por ele tomar banho de porta fechada e não trocar mais a roupa na frente dela. Lorena mostra as fotos de Expedito no desfile para Ana, que comenta que esta não é uma vida para o filho. Marta avisa a Gracinha que não vai admitir uma relação entre seu filho e a filha da empregada, alerta que ela não deve engravidar e sugere que ela faça uma longa viagem. Gracinha chora de raiva. Sérgio procura Helena para uma conversa.
TERÇA-FEIRA (5 de setembro)
Helena insiste em saber se Sérgio ainda gosta de Heloisa. Luciana fica estática ao ouvir a voz de Diogo, que comenta com Téo que seu casamento acabou. Diogo se surpreende ao ver a prima, que vai embora logo. Sérgio confessa que sente somente piedade pela ex-mulher. Heloisa cheira a roupa de Sérgio, apaixonada. Sílvia marca encontro com Caetano, porque Afrânio chegará no dia seguinte. Vidinha e Sérgio conversam no elevador sobre livros. Heloisa controla a sua raiva ao surpreender os dois e insiste em dar carona para Vidinha, que morre de medo.
Rodrigo é ferino com Laura na frente de Luciana. Leopoldo e Flora convidam a família para uma ida ao teatro. Raquel se desespera ao saber que Marcos destruiu a bicicleta de Fred e pede que ele fique longe dela. Alzira procura Estela. Luciana e Lucas lancham no Nick Bar. Rodrigo aconselha Edwiges a reagir e convida-a a fazer parte do grupo de teatro. Fernanda cruza com Luciana e Lucas.
QUARTA-FEIRA (6 de setembro)
Lucas pede que Fernanda leve Salete um dia no hotel para os dois brincarem. Fernanda se despede com um longo abraço em Lucas. Alzira explica que o proprietário colocou à venda a chácara em que Padre Pedro mora e faz seus trabalhos sociais. Estela garante que vai ajudá-los, mas Alzira pede sigilo. Várias mulheres dão seus depoimentos no MADA. Heloísa conta ao grupo que é estéril por opção e teme a reação de Sérgio o dia em que ele souber. Dóris comenta com a família que Estela comprou a chácara. Alzira garante a Padre Pedro que está rezando para que tudo se resolva. Marcos chega com um presente para Raquel, que o manda sumir de sua vida. Ela se tranca no banheiro e ele esmurra a porta. Expedito garante a Lorena que, com o tempo, Ana vai aceitar a sua nova vida. Helena aconselha a irmã a contar a verdade para Sérgio. Rafaela recebe Clara, toda feliz. Silvia pede que Caetano a leve onde levaria qualquer mulher.
QUINTA-FEIRA (7 de setembro)
Clara se surpreende ao encontrar a casa exatamente como deixou. Rafaela garante que tudo ficou igual, porque quer ter a certeza que ela vai voltar. As duas se abraçam emocionadas. Luciana e César se beijam no começo da noite sabendo como ela vai terminar. Caetano reluta, mas Sílvia convence-o: ela paga o motel, que deve ter cama redonda e tudo o mais. Marcos obriga Raquel a vestir o casaco, brindar e fazer amor com ele. Raquel reage que não vai aguentar tanta pressão e ele entrega um revólver na mão dela, mandando que atire. Ela chama-o de louco. Helô vai sugerir a Sérgio que adotem uma criança. Salete continua preocupada com a profecia do anjo. Diogo e Sérgio encontram-se com Luciana e César no Nick Bar. Ela finge não ligar para o primo, mas os dois cruzam um olhar expressivo. Sílvia se deslumbra com o motel, enche a piscina de espuma, toma champanhe, coloca um lençol de linho na cama e ama Caetano.
SEXTA-FEIRA (8 de setembro)
Diogo volta para casa e não encontra Marina. Lorena dá conselhos para Marina. Diogo telefona para a mãe, em busca da mulher. Lorena fica atônita ao saber da gravidez. Marina chora e Lorena manda Diogo buscá-la. Sílvia e Caetano se amam sem parar. Heloísa reclama do jeito de Sérgio. Marina confessa para a sogra que inventou a gravidez. Expedito se oferece para conversar com Diogo e manda Marina parar de chorar, para que o marido não fique com pena dela. Sílvia mostra-se insaciável e aberta a novas experiências, como fumar.
Marina pede para dar uma caminhada na praia e Diogo aguarda, impaciente. Lorena recrimina Dóris por criticar a velhice. Carlinhos mostra-se carinhoso com os avós e disposto a acompanhá-los em um baile. Marina entra no mar e Diogo mergulha para salvá-la. Ele retira-a desacordada e faz respiração boca a boca. Marina garante que preferia ter morrido.