Resumo da novela 'Mulheres Apaixonadas': capítulos de 6 a 10 de novembro
Anamaria
SEGUNDA-FEIRA (6/11)
Téo pede que Luciana não se indisponha com Helena. Estela, Dóris e Eugênio chegam na chácara. Leopoldo garante a Carlão que está bem, mas sente dor ao tentar se levantar. Estela pede uma rosa vermelha do jardim de Padre Pedro para levar como recordação dele. Os dois se molham com a água da mangueira por acidente. Padre Pedro olha para o corpo de Estela revelado pelo vestido transparente. Ela veste uma roupa de Alzira e é elogiada pela aparência simples por todos. Rodrigo sugere que Paulinha marque o encontro com Nair em sua casa.
Marcinha conversa com Fred sobre poesia. Santana chora diante do espelho, reconhecendo que precisa de ajuda. Helena pede para César que deixe-a contar para Luciana do romance dos dois. César brinca com Luciana sobre o beijo no aeroporto em Diogo. Estela começa a pensar em se vestir mais modestamente e é ironizada pelos amigos. Hilda, Leandro e Sérgio vão visitar Téo. Helô pensa em Vidinha com o bebê no colo. Raquel e Yvone combinam jantar fora. Marcos ronda. Helena chega em casa e encontra Lucas, Salete e Téo.
TERÇA-FEIRA (7/11)
Helena pede desculpas, formalmente, por não tê-lo buscado na clínica. Téo também se desculpa por ter entrado na casa dela. Ela ironiza que, afinal, é a casa do filho dele. Leandro, Hilda e Sérgio chegam cortando o clima. Estela pensa em uma vida mais simples e Eugênio ironiza. Padre Pedro se lembra de Estela vestida sem luxos. Rodrigo insiste e Paula liga, mas Nair manda dizer que não se recorda de ninguém com esse nome e ela desliga. Irene avisa Dóris que Carlão está ainda muito nervoso e calado.
Edwiges assume que ama Cláudio, mas teme não conseguir ser feliz com ele. Cláudio insiste que eles devem se dar mais uma chance. Santana se anima com o apoio dos colegas. Heloísa sonha com Sérgio e Vidinha juntos, empurrando um carrinho de bebê. Helena se queixa com Téo das atitudes de Luciana, reconhece que está irritada com todos por ter sido traída e acusa Téo de ter feito vasectomia depois da adoção. Dóris volta para casa e sua mala está pronta. Carlão manda que ela arrume um lugar para morar.
QUARTA-FEIRA (8/11)
Leopoldo e Flora ficam comovidos e tristes com a atitude de Carlão. Irene chora. Dóris arruma a sua mala. Hilda comenta que Téo voltou para a casa de Lorena muito tenso, deixando Luciana preocupada. Helena avisa que está cheia de Luciana e que na sua casa ela não entra mais sem avisar. Téo repreende Luciana por ter levado Lucas ao hospital sem consultar Helena. Luciana se ressente, mas prefere não estressar mais o pai. Téo pensa nas palavras de Helena sobre o seu novo amor. Irene explode e tenta impedir que a filha saia de casa. Carlão quase se atraca com a mulher, que ameaça sair também. Os dois discutem aos berros. Carlão avisa que quem vai embora é ele. Flora começa a passar mal.
O médico garante que Flora vai ficar bem. Carlinhos tenta animar os avós, em vão. Irene reclama do comportamento de Dóris, que afirma ter direito de não gostar de morar com os avós. Leopoldo fala para Dóris que ele e Flora não querem que ela vá embora. Zilda refaz a cama de Dóris, com má vontade. Alzira percebe que Padre Pedro está inquieto e adivinha que o problema é Estela. Flora afirma para Leopoldo que eles têm que sair daquela casa. Carlão garante a Flora que vai dar um jeito em Dóris. Heloísa e Sérgio se amam. Helena lembra do que Santana lhe falou sobre o teste de DNA. Ana avisa a Edwiges que no amor é preciso se arriscar. Argemiro aconselha Oswaldo a deixar que Paulinha procure a mãe. Heloisa avisa a Sérgio que tem um assunto para conversar com ele, mas não diz o que é.
QUINTA-FEIRA (9/11)
Adelaide garante a Helena que Lobato está fazendo bem a Santana e que desta vez ela vai conseguir parar de beber. Salete afirma para Téo que não quer morar com sua avó e ele promete tentar dar um jeito. Hilda se prepara para a cirurgia. Inês discute com Wilma por causa das contas que tem que pagar. Salete ouve e chora muito. Paulinha avisa a Oswaldo que não vai ligar para sua mãe. Heloísa confessa na reunião do MADA que teme contar a Sérgio que fez a laqueadura. Adriana vê Heloísa e a deixa chocada ao dizer que está separada do marido.
Cláudio passa no colégio para visitar Edwiges. Heloísa não entende quando Adriana afirma que seu casamento valeu só pelo nascimento de seu filho. Paulinha abre a porta para uma mulher que intui ser sua mãe. Nair e Paulinha se abraçam. Paulinha garante que entende porque Nair as deixou, mas fica decepcionada ao saber que ela não tem dinheiro. Hilda sai da cirurgia e o médico garante que ela está bem. Flora e Leopoldo decidem sair da casa de Carlão. Paulinha afirma para Oswaldo que se sente sem pai nem mãe. Cláudio beija Edwiges. Todos participam da passeata pelo desarmamento.
SEXTA-FEIRA (10/11)
Estela e Padre Pedro falam sobre amor. Flora e Leopoldo se preparam para ir embora. Ana cuida de Edwiges, que pegou um resfriado. Luciana afirma para César que eles têm se visto pouco. Flora e Leopoldo saem de casa bem cedo, sem que ninguém os veja e vão para o Retiro dos Artistas. Estela pergunta a Padre Pedro se ela, mesmo divorciada no civil, pode casar-se na igreja. Ele confirma. Rodrigo tenta fazer com que Paulinha fale sobre o que sentiu ao ver Nair, mas ela se recusa, deixando-o irritado. Carlão lê a carta de despedida de Flora e fica revoltado. Carlinhos promete ao pai que eles trarão seus avós de volta. Leandro leva Hilda para casa e a cobre de carinhos. Ana comenta com Marcinha que acha que Nair não vai mais embora. Paulinha sente-se triste. Raquel chama Fred para jantar em sua casa e avisa que é seu aniversário. Inês vai até a casa de Lorena.
Lorena e Téo recebem Inês. Flora e Leopoldo são bem recebidos no Retiro dos Artistas. Carlão telefona para o Retiro e descobre que seus pais já estão lá. Inês afirma para Téo que está tendo problemas financeiros e lhe pede dinheiro. Téo se oferece para tomar conta de Salete, mas Inês não permite. Salete sente a presença de Fernanda em seu quarto. Heloísa encontra Sérgio e Vidinha saindo juntos e se prontifica a ir com eles.
Sérgio se irrita e avisa que não quer ser policiado. Marcos pede que Antônio entregue um presente para Raquel. Hilda garante a Leandro que sabe que tem uma longa luta contra o câncer pela frente. Salete vai sozinha até a escola, com o espírito de Fernanda protegendo-a. Sérgio fala sobre arquitetura na escola. Helena elogia a iniciativa de Vidinha, mas Lorena afirma que ela tem segundas intenções. Dóris fica radiante ao saber que seus avós se mudaram. Carlão vai até o Retiro dos Artistas. Heloísa encontra Vidinha no estacionamento.