Susana Vieira surpreende público ao se apresentar de pé quebrado no teatro
Anamaria
Susana Vieira surpreendeu o público que foi prestigiar o coquetel de lançamento e a apresentação da peça "Shirley Valentine", na noite do último sábado (21), em São Paulo (SP). Assim que as cortinas abriram, em vez de iniciar o monólogo, ela parou tudo para explicar o motivo de estar usando bota ortopédica: quebrou o pé esquerdo.
Tudo aconteceu na última sexta-feira (20), quando a atriz de 80 anos estava caminhando pelas ruas da capital paulista e tropeçou em um buraco, lesionando o 5º metatarso do pé. Mesmo com a necessidade de usar uma bota ortopédica, e no auge de seus 80 anos, Susana optou por manter as três apresentações do final de semana.
"Não podia deixar de honrar meu compromisso com vocês, que compraram os ingressos para me ver. Vou me apresentar sentada, mas prometo que vai ser legal", afirmou Susana Vieira. Mas, se o público a esperava mais "quietinha" por conta do aviso, se enganou. Bastante profissional, a atriz passou os 70 minutos de peça se movimentando pelo palco, como se nada tivesse acontecido com seu pé.
Depois, trocou de roupa e ainda foi atender o público, que contou com a presença de famosos como Leonardo Miggiorin, Thaís Melquior e Monique Alfradique, que já viveu a neta da personagem de Susana no seriado "Cinquentinhas". A atriz, inclusive, ressaltou enquanto gravava um vídeo para seu perfil no Instagram, que a apresentação foi até melhor por conta da bota ortopédica.
VEJA SUSANA VIEIRA COM O PÉ QUEBRADO:
A PEÇA
No monólogo, Susana Vieira interpreta Shirley Valentine, uma esposa dedicada e mãe de dois filhos, que decide ir atrás de sua felicidade e se reencontrar ao fazer uma viagem para lá de especial para a Grécia. A versão brasileira da peça foi adaptada por Miguel Falabella, que optou por tratar com leveza e ótimo humor os dilemas da personagem.
A protagonista divide com o público suas angústias, buscando entender aonde foram parar seus sonhos e relembrando ainda situações bastante inusitadas e engraçadas que viveu em sua vida. Vale ressaltar que o espetáculo celebra os 60 anos de carreira da atriz, além de seus 80 anos de vida.