Viúvo de Zé Celso detona Silvio Santos: ''Ele é um escroto''
Anamaria
O viúdo de Zé Celso, Marcelo Drummond, detonou Silvio Santos. O dramaturgo, que morreu há um mês, travava uma disputa judicial quanto à área onde está localizada o Teatro Oficina, no bairro Bela Vista, em São Paulo (SP), há mais de 40 anos. "Ele é um escroto", disparou o ator.
O processo em questão diz respeito ao terreno que pertence a Silvio. O apresentador queria construir um prédio no local, mas Zé foi contra, uma vez que poderia prejudicar as atividades culturais do teatro.
Marcelo, no entanto, diz não acreditar que o processo será resolvido facilmente. "Eu não acredito em mudança de postura do Silvio Santos. Não acredito em mudanças de postura das filhas do Silvio Santos. Eles querem dinheiro. É tudo por dinheiro. Dê o dinheiro e eles entregam", disse em entrevista ao Splash do UOL.
Além disso, o ator destacou que não é fã de Silvio, assim como Zé Celso também não era. "Essa coisa de 'maior comunicador.' Caral**! Não é por** nenhuma. Ele é um escroto que conseguiu uma televisão, uma concessão de televisão durante a ditadura militar. Era um puxa-saco do ditador militar", disparou.
ACORDO
Em 2017, Zé Celso revelou à coluna de Mônica Bergamo que recebeu uma oferta de R$ 5 milhões de Silvio para desistir da disputa. Mas, ele recusou. Na época, a assessoria do apresentador disse que desconhecia o assunto e que o veterano não se pronunciaria.
Ao Splash, Marcelo contou que Silvio também ofereceu espaço no SBT para divulgar a peça 'O Rei da Vela'. "Eu vi o Silvio Santos ligando lá para casa. Eu atendi o telefone e passei para o Zé. Era a secretária do Silvio. O Silvio Santos oferecendo dinheiro para ele desistir. E o Zé respondeu: 'Você já foi mais elegante'. Foi antes do O Rei da Vela. Aí sugeriram que ele dava dinheiro e dava muita propaganda no SBT. Para o Zé ficar rico. E o Zé não aceitou", contou ao Splash.
Zé Celso morreu aos 86 anos no início de julho. O dramaturgo estava em seu apartamento durante um incêndio e teve 53% do corpo queimado. Ele foi encaminhado para a UTI e ficou alguns dias internado. No entanto, o dramaturgo não resistiu.