Home
Entretenimento
Wanessa Camargo é vegana; saiba o que ela pode ou não comer
Entretenimento

Wanessa Camargo é vegana; saiba o que ela pode ou não comer

publisherLogo
Anamaria
24/01/2024 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16011530/original/open-uri20240124-57-sp3zrr?1706122886
©Foto: Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Wanessa Camargo já deixou claro no 'BBB 24' que não consome nada de origem animal. Com a alimentação restrita no programa, manter a dieta vegana pode ser um desafio, mas também não é algo impossível de ser feito. 

Ovo, leite, carnes de boi, frango, mel, presunto e queijo estão fora da rotina alimentar para quem adota o estilo de vida vegano, mas ela pode comer o tradicional arroz com feijão, além de legumes, cereais, grãos, oleaginosas, frutas, verduras e alimentos de origem vegetal.

Geleias de frutas e biscoitos também estão liberados. Arroz, feijão, biscoito, frutas e goiabada são alimentos comuns para quem está na Xepa. A cantora aderiu ao estilo alimentar por influência de seu namorado, Dado Dolabella. Antes, ela era vegetariana.

"Para mim a alimentação tem a ver com a saúde. Acredito muito naquilo que diz que a gente é o que a gente come. Quando troquei a minha alimentação para só orgânicos, passei a usar óleo de coco, trocar o açúcar pelo melaço de cana, então fui trazendo várias mudanças que não tinham a ver com perder peso e fui emagrecendo sem querer", disse em entrevista à Gabriela Pugliesi.

TRANSIÇÃO

Para a nutricionista Adriana Stavro, em entrevista à AnaMaria Digital, antes de adotar um regime alimentar vegano, é aconselhável examinar se existem carências nutricionais. Para isso, devem ser realizadas exames de rotina que incluam os níveis de ferro, vitamina D, complexo B (em especial destaque para a vitamina B12), cálcio e iodo. Na presença de uma deficiência, esta deve ser corrigida através da combinação correta de alimentos ou suplementos alimentares, e com monitoração de um profissional da saúde qualificado.

Após a exclusão de possíveis carências nutricionais, a eliminação do consumo de carne e pescado, além dos derivados de animais, pode ser imediata. No entanto, a transição para um regime alimentar diferenciado deve ser adaptada a cada indivíduo. Algumas pessoas preferem eliminar as carnes e outros produtos de um dia para o outro, enquanto outras preferem uma redução gradual.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também