Home
Entretenimento
5 filmes que tiveram cenas picantes de verdade
Entretenimento

5 filmes que tiveram cenas picantes de verdade

publisherLogo
Aventuras Na História
22/04/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15517504/original/open-uri20230422-18-1563god?1682194027
©Reprodução/Minerva / Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quando um diretor de cinema inicia a produção de um novo filme, é óbvio que uma indagação constante durante a produção é: "como isso pode ser mais chamativo ao público?" E para conseguir, de fato, chamar o máximo de atenção possível, diversas estratégias são adotadas: desde um anúncio de que a história é inspirada em fatos ou mesmo na divulgação de que contém cenas fortes.

No entanto, alguns cineastas recorrem a outra estratégia que, diga-se de passagem, também chama facilmente atenção por onde passa: a presença de cenas de sexo nos filmes. Confira, a seguir, 5 filmes que tiveram cenas picantes reais durante suas gravações:

1. 'Poucas Cinzas: Salvador Dalí' (2008)

Para abrir a lista, por que não resgatar esse momento constrangedor de um ator bastante famoso da atualidade? Em 2008, o eterno Edward Cullen de 'Crepúsculo', Robert Pattinson, deu vida a um personagem bem diferente de seu papel mais famoso até então: em 'Poucas Cinzas: Salvador Dalí', interpretou o pintor espanhol surrealista que dá nome ao filme e, em uma cena extremamente excêntrica — tal qual a própria arte de Dalí —, se masturba em frente a um quadro em que estava trabalhando.

Close no rosto de Robert Pattinson, interpretando Salvador Dalí em 'Poucas Cinzas', durante cena de masturbação
Close no rosto de Robert Pattinson, interpretando Salvador Dalí em 'Poucas Cinzas', durante cena de masturbação / Crédito: Reprodução

O que nem todos sabem, porém, é que a curiosa cena em que é possível assistir Pattinson fazendo as mais diversas expressões enquanto se proporciona prazer não se trata apenas de atuação. Sim, o ator não somente se masturbou, como aquelas expressões também são reais.

"Certa vez, decidi parar de atuar. Foi quando fiz 'Poucas Cinzas'. Interpretei Salvador Dalí e precisei fazer muitas cenas em que estava nu e também tive que me masturbar," relembrou o ator em entrevista repercutida pelo IndieWire. "Quero dizer, de verdade".

O filme, dirigido por Paul Morrison, narra a relação do pintor surrealista Salvador Dalí com os artistas Federico García Lorca (Javier Beltrán) e Luis Buñel (Matthew McNulty).


2. 'Ninfomaníaca' (2013)

Talvez um dos filmes mais famosos desta lista — curiosamente pela razão a qual ela é feita —, talvez já não seja uma surpresa para muitos que 'Ninfomaníaca', do polêmico e talentoso diretor dinamarquês Lars von Trier, seja um dos itens selecionados.

Com alguns nomes de peso compondo o elenco, como Charlotte Gainsbourg, Shia LaBeouf, Christian Slater e Mia Goth (na parte 2), o filme mostra, sim, sexo real, embora as cenas captadas tenham sido gravadas por dublês.

Icônica cena de 'Ninfomaníaca: Volume 2' (2013)
Icônica cena de 'Ninfomaníaca: Volume 2' (2013) / Crédito: Reprodução/California Filmes

 

"Bastante machucada e largada em um beco, Joe é encontrada por um homem mais velho, Seligman, que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua autoavaliação", conta a sinopse do filme.


3. 'Anticristo' (2009)

Provavelmente o tópico mais diferente da lista, o 'Anticristo', filme de 2009 e dirigido também por Lars von Trier, se trata de um filme de terror em vez de um drama, como a maioria dos exemplos. E, bem, como qualquer outro filme de von Trier, já dispensa apresentação: é óbvio que a história é repleta por todo tipo de loucura.

Cena de sexo de 'Anticristo' (2009)
Cena de sexo de 'Anticristo' (2009) / Crédito: Reprodução

De acordo com a sinopse, o filme conta "a história de uma escritora e um psicanalista que vivenciam experiências anormais a partir da morte de seu único filho. Para driblar a dor que sente, o casal decide se isolar da sociedade para viver rusticamente", passando os dois a fazer sexo constantemente.

Com participação de Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg no elenco, os atores também conseguiram escapar de mostrar demais nas telonas. Isso porque, assim como em 'Ninfomaníaca', foram utilizados dublês de corpo nas cenas mais picantes.


4. '9 Canções' (2004)

De acordo com o portal Splash, do UOL, '9 Canções' é considerado pelo jornal britânico The Guardian "o filme mainstream mais explícito" do diretor inglês Michael Winterbottom. A partir de uma moderna história de amor, no entanto, o longa dividiu opiniões na época de seu lançamento pela abordagem bem ousada, colocando até mesmo os atores Kieran O'Brien e Margo Stilley contracenando enquanto tinham orgasmos.

Cena de '9 Canções', filme de 2004 dirigido por Michael Winterbottom
Cena de '9 Canções', filme de 2004 dirigido por Michael Winterbottom / Crédito: Reprodução/Optimum Releasing

De acordo com a sinopse, "a estudante norte-americana Lisa conheceu Matt, um inglês um pouco mais velho, num show de rock na Inglaterra. Figuras comuns e não necessariamente atraentes, os dois vivem uma tórrida relação e se encontram para ouvir música, terminando a noite na cama."


5. 'A Diva Escarlate' (2000)

Outro filme que chama bastante atenção desde seu lançamento, há mais de 20 anos, é 'A Diva Escarlate', um relato quase biográfico da vida da escritora, diretora e atriz italiana — que dirige o longa — Asia Argento. Em entrevistas posteriores, ela chegou a confirmar abertamente que muitas das cenas de sexo do filme eram reais, depois de muitos questionamentos em seu lançamento.

Cena de 'A Vida Escarlate' (2000)
Cena de 'A Vida Escarlate' (2000) / Crédito: Reprodução/Minerva

Conforme conta a sinopse, "Anna Battista é uma jovem e popular atriz que se envolve em uma louca viagem pela Europa neste filme, dirigido e protagonizado por Asia Argento. Neste filme que beira a auto-biografia, a atriz (da ficção) vai à Paris para salvar uma amiga que está numa relação auto-destrutiva".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também