A atitude inusitada da princesa Diana durante evento de gala em 1996
Aventuras Na História
Em uma revelação que surpreendeu o mundo da moda, o estilista John Galliano compartilhou detalhes inéditos sobre a criação do icônico vestido usado pela Princesa Diana no Met Gala de 1996.
Em entrevista à nova série da Disney+ 'In Vogue: The 90s', Galliano revelou que a princesa, conhecida por seu estilo elegante e sofisticado, decidiu dar um toque pessoal e ousado à peça, arrancando o corset momentos antes de pisar no tapete vermelho.
A parceria entre os dois foi marcada pela admiração mútua. O estilista, então à frente da Dior, descreveu a experiência de trabalhar com a princesa como uma "bênção".
"Fomos ao Palácio de Kensington e discutimos os esboços", relembrou. "Eu estava tentando convencê-la a usar rosa, mas ela não quis de jeito nenhum. 'Não, nada de rosa!', ela disse. Foi muito, muito divertido."
O resultado final foi um vestido preto de seda, com detalhes em renda, que realçava a beleza e a elegância da princesa. No entanto, a maior surpresa veio na noite do evento.
Quando estávamos indo para o evento, só me lembro dela saindo do carro. Eu não podia acreditar. Ela tinha arrancado o espartilho. Ela não queria usá-lo e se sentiu tão livre. Ela havia arrancado o espartilho. O vestido ficou muito mais sensual," revelou Galliano.
Referência
A editora da Vogue, Anna Wintour, reforça a importância de Diana na moda daquela década. "Acho que todos nós estávamos tão cativados e fascinados por ela. Naquela época, era a mulher mais famosa do mundo. Ela estava se divertindo com a moda e com o destaque que dava especialmente aos estilistas britânicos."