'A Grande Entrevista': Compare o elenco do filme com as pessoas reais
Aventuras Na História
Original da Netflix, o filme 'A Grande Entrevista' retrata um escândalo recente que envolve o príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II.
No longa-metragem, o público acompanha uma polêmica entrevista do duque de Iorque. Na época, existiam acusações de que teria violado sexualmente uma menor de idade cooptada pelo esquema de tráfico sexual do milionário Jeffrey Epstein.
"Inspirado em uma história real, este drama mostra por que a entrevista do príncipe Andrew no Newsnight foi o maior furo de reportagem de 2019. Mas quem o convenceu a participar?", destaca a sinopse da Netflix.
Durante a conversa, o príncipe forneceu respostas controversas. Além de se afastar de suas funções reais, Andrew também perdeu relações comerciais. Misturando fato e ficção, o filme aborda os bastidores do episódio.
Pensando no lançamento, o site Aventuras na História comparou alguns dos principais personagens do filme com as pessoas da vida real. Confira abaixo!
1. Príncipe Andrew
No filme da Netflix, quem interpreta o príncipe Andrew é o ator Rufus Sewell. Ele aparece irreconhecível nas cenas. Para interpretar o filho da rainha Elizabeth II, contou com próteses e uma peruca grisalha.
"Foi uma chance de fazer algo que eu acreditava que poderia e que não tinha a chance de fazer com muita frequência", disse Rufus, conforme a revista Twon and Country. "Tendo dito isso, quando disse sim para aquela parte, pensei: 'Jesus Cristo, para o que eu disse sim?' Uma coisa é sentir que posso fazer isso por instinto, mas isso não significa que está feito".
2. Emily Maitlis
Após interpretar Margaret Thatcher em 'The Crown', Gillian Anderson encarou o desafio de interpretar Emily Maitlis, a apresentadora do programa Newsnight, da BBC, no Palácio de Buckingham. Foi o jogo de cintura de Emily que resultou na entrevista que chocou o mundo em 2019.
Em entrevista repercutida pela People, Gillian disse que, inicialmente, recusou o papel. Entretanto, acabou convencida pelo diretor e roteirista do filme.
"Emily Maitlis é muito conhecida no Reino Unido. Ela está em nossas telas, em nossos ouvidos e em podcasts há muito tempo e é conhecida como uma supermulher da cidade (...) Eu interpretei algumas pessoas que já não estão mais vivas, e a perspectiva de não apenas interpretar alguém que está viva, mas morava na minha vizinhança parecia uma péssima ideia. Então eu disse: 'Não, obrigado".
3. Sam McAlister
No filme, Billie Piper interpreta Sam McAlister a produtora do programa responsável pelo furo. Ela foi a profissional que garantiu a entrevista com o filho da rainha Elizabeth II.
Sam também escreveu o livro "Scoops: The BBC's Most Shocking Interviews from Steven Seagal to Prince Andrew" ("Scoops: as entrevistas mais chocantes da BBC de Steven Seagal ao príncipe Andrew").
4. Amanda Thirsk
Outra figura central do filme é Amanda Thirsk. Interpretada Keeley Hawes, ela trabalhou como secretária particular do príncipe Andrew durante sete anos. Ao se encontrar com a produtora do Newsnight, revelou que o filho da monarca concordaria com a entrevista. Em polêmica com outros assessores do palácio, acabou forçada a renunciar o cargo, explica a Vogue Internacional.
5. Jae Donnelly
Interpretado pelo jovem Connor Swindells, Jae Donnelly foi o paparazzi responsável pelo clique que persegue o príncipe Andrew há anos. Feito em 2010, eternizou o nobre ao lado de Epstein. O registro, questionado na entrevista, foi uma das provas da relação do membro da família real com o empresário acusado de tráfico sexual.
6. Princesa Beatrice
Charity Wakefield vive a princesa Beatrice, filha do príncipe. Durante a entrevista, Andrew menciona um episódio com a nobre no intuito de desmentir a acusadora de Epstein. O assunto, inclusive, virou meme nas redes sociais. A jovem também teria participado de uma reunião com o pai e o programa da BBC antes dele concordar com a participação.
7. Esme Wren
Romola Garai também chama atenção no filme como Esme Wren, a editora do programa. Foi ela a responsável por liderar o time que conseguiu a polêmica entrevista. Garai também ajudou a apresentadora a se preparar para o encontro com o duque de Iorque.