Home
Entretenimento
A Pequena Sereia: Live-action cortou cena divertida do clássico de 1989
Entretenimento

A Pequena Sereia: Live-action cortou cena divertida do clássico de 1989

publisherLogo
Aventuras Na História
01/06/2023 17h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15584118/original/open-uri20230601-18-f27ltf?1685640922
©Divulgação/Disney
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após muita espera, os fãs de 'A Pequena Sereia' finalmente conferiram o resultado da adaptação da clássica animação lançada pela Disney em 1989. Baseado na saga da jovem sereia que sonha em ser humana após se apaixonar, o filme, assim como todo e qualquer live-action, conta com algumas mudanças em relação à história original.

Cena do live-action de 'A Pequena Sereia' /Crédito: Divulgação/Disney

 

Além de adaptar letras de músicas, detalhes em cenas e escolher uma atriz negra para viver a protagonista, visando a diversidade e inclusão, uma cena até mesmo ficou de fora das gravações do longa. 

Sebastião em apuros

A cena em questão compreende o musical 'Les Poissons' ('Os Peixes', em tradução). Na animação, o momento em questão ocorre já quando os espectadores acompanham a aventura de Ariel no castelo de Eric, o príncipe. Em sequências eletrizantes e divertidas, o chef Louis tenta cozinhar Sebastião, o caranguejo amigo da princesa. 

No entanto, por compreender um live-action, a cena acabou não tendo espaço na nova versão da história. Rob Marshall, diretor do filme, explica que nem tudo que acontece na animação funciona em live-action.

"É aí que você percebe que não somos um filme de animação", explicou o diretor Rob Marshall à SFX. "O filme de animação fica para sempre, e as pessoas podem vê-lo. Isso aqui tem que funcionar de uma forma realista. Você tem que ser corajoso o suficiente para tomar decisões difíceis". 

Como repercutido pelo IndiaWire, o diretor também chegou a explicar em outra entrevista que a cena acabaria sendo cortada no resultado, caso tivesse sido rodada.

"Como teria sido? É realmente um conceito de animação. Era um pouco como um desenho animado de sábado de manhã. Esse tipo de coisa pode realmente ser feito em animação, mas em um gênero diferente simplesmente não funcionaria. Seria muito bobo", disse ele."Acho que, se tivéssemos filmado [a cena], não teria dado certo e teria sido cortada de qualquer jeito. É uma música adorável, mas simplesmente não pertence a um live-action".

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também