A Substância: Afinal, atriz usou próteses no filme?
Aventuras Na História
O suspense e a expectativa em torno do lançamento de 'A Substância' no streaming só aumentam. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2024 e com estreia marcada para o dia 31 de outubro na plataforma MUBI, o filme, ainda disponível nos cinemas, chama atenção. Com um enredo que aborda a obsessão pela juventude e a busca pela perfeição física, a produção tem gerado discussões e curiosidades.
Em entrevista para o jornal 'The Sunday Times', Margaret Qualley, que interpreta a versão mais jovem da personagem de Demi Moore, revelou detalhes sobre os bastidores das gravações. Para dar vida à personagem Sue, uma versão aprimorada e perfeita de Elisabeth Sparkle, a atriz precisou passar por uma transformação física intensa.
Próteses corporais
"Infelizmente não há nenhuma poção mágica para seios, então tivemos que colá-los [a prótese]", confessou Qualley. A atriz explicou que a equipe de produção utilizou próteses corporais para criar a aparência ideal para a personagem, que se encaixasse nos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade.
Coralie [Fargeat, produtora do filme] encontrou uma equipe de próteses incrível para me dotar com o melhor rack da vida, mas não da minha vida", brincou a atriz.
As próteses utilizadas nas gravações foram criadas pelo maquiador francês Pierre Olivier Persin. Além de aumentar o busto da atriz, a equipe também criou uma "criatura final", que representava a fusão dos corpos das duas protagonistas.
Essa parte do processo foi especialmente desafiadora para Margaret. "Eu estava sozinha naquela coisa. Eu estava batendo em coisas. Era uma câmara de tortura. A quantidade de vídeos que tenho de mim tipo, 'Eu não consigo mais fazer isso'... Foram oito dias", revelou a atriz.
A experiência de usar as próteses foi intensa e exigiu bastante da atriz, que mergulhou na personagem. Veja o trailer de 'A Substância':
Leia também: Internautas encontram semelhanças entre série brasileira e filme 'A Substância'