A turbulenta cinebiografia de Madonna: 'Não há caminho fácil'
Aventuras Na História
A cantora Madonna utilizou suas redes sociais na última segunda-feira, 18, para expressar suas frustrações em relação aos desafios que enfrenta na produção de seu filme autobiográfico, um projeto que está em desenvolvimento há quatro anos.
Em uma declaração honesta para os fãs, a artista revelou ter se reunido com profissionais da indústria cinematográfica em Los Angeles, onde foi informada sobre a inviabilidade de seu projeto.
"Depois de lutar por dias em Los Angeles, ouvindo produtores e agentes me dizerem por que não consegui fazer meu filme — eu estou trabalhando nele há 4 anos — percebi que tudo na minha vida será um desafio", explica a cantora. "Não há caminho fácil para mim. Acho que deveria agradecer... Isso me força a pensar fora da caixa. Eu não tive uma vida normal. Não posso fazer isso da maneira normal".
Apesar das adversidades, Madonna expressou gratidão pelo processo criativo compartilhado com seus amigos, descrevendo-o como essencial para sua continuidade.
"Passar tempo com meus amigos criativos foi o combustível que eu precisava para continuar! Todos concordamos que precisamos ser ainda mais destemidos! Arte = Sobrevivência. Não podemos encolher e nos tornar menores", escreveu ela.
A artista também revelou planos alternativos para o projeto, cogitando transformá-lo em uma série ou filme.
"Se você quer algo muito na vida— o universo inteiro conspirará para te ajudar a conseguir. Devo transformar a história da minha vida em uma série ou um longa-metragem? Pense antes de responder!!", questionou Madonna.
O filme!
Originalmente iniciado em 2021, o projeto biográfico de Madonna tinha como objetivo resgatar e ficcionalizar sua carreira de sucesso, com produção da Universal Pictures.
O filme ganhou impulso neste ano quando a cantora compartilhou trechos do roteiro, sugerindo o título provisório "Who's That Girl". O roteiro contaria com a colaboração de Erin Cressida Wilson, roteirista conhecida por trabalhos como "Homens, Mulheres e Filhos" (2014) e "Secretária" (2002).