Home
Entretenimento
Associação Nacional de Travestis e Transexuais homenageia Silvio Santos
Entretenimento

Associação Nacional de Travestis e Transexuais homenageia Silvio Santos

publisherLogo
Aventuras Na História
17/08/2024 17h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16324423/original/open-uri20240817-56-y5ux37?1723915845
©Divulgação/SBT
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No X, antigo Twitter, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) homenageou o apresentador e empresário Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos neste sábado, 17. 

Silvio estava internado em São Paulo, no hospital Albert Einstein, desde 1º de agosto. Ele faleceu emdecorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). 

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)", informa o boletim. "O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda".

Homenagem

Nas redes sociais, internautas se despedem e homenageiam o Senor Abravanel. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais elogiou o apoio de Silvio Santos aos membros da comunidade LGBT no passado.

Veja no Twitter
twitter

Silvio, nossa gratidão por você ter sido pioneiro ao abrir um espaço na TV brasileira para as travestis em um momento em que, infelizmente, éramos retratadas apenas em programas policiais. Sua atitude desafiou preconceitos e abriu portas para visibilidade trans. pic.twitter.com/USMSvhvJ4H

August 17, 2024

Na publicação, a ANTRA destaca o espaço cedido por Silvio numa época em que travestis e transexuais eram "retratadas apenas em programas policiais". 

"Silvio, nossa gratidão por você ter sido pioneiro ao abrir um espaço na TV brasileira para as travestis em um momento em que, infelizmente, éramos retratadas apenas em programas policiais. Sua atitude desafiou preconceitos e abriu portas para visibilidade trans", destaca o post.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também