Home
Entretenimento
'Bagagem de Risco': Diretor revela a busca pelo realismo no filme
Entretenimento

'Bagagem de Risco': Diretor revela a busca pelo realismo no filme

publisherLogo
Aventuras Na História
13/12/2024 21h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16419084/original/open-uri20241213-18-1r85yh2?1734125708
©Getty Images e Reprodução/Netflix
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Netflix acaba de lançar 'Bagagem de Risco', um thriller eletrizante que nos leva para a agitação de um aeroporto durante a temporada de festas de fim de ano. Com um roteiro envolvente, o filme promete prender a atenção do público do início ao fim.

Taron Egerton interpreta Ethan, um agente da TSA (Transportation Security Administration) que se vê envolvido em uma perigosa trama de chantagem. Um misterioso passageiro, vivido por Jason Bateman, o obriga a contrabandear um pacote explosivo em um voo de Natal, ameaçando a vida de sua namorada grávida caso ele se recuse.

Embora fictício, o diretor Jaume Collet-Serra buscou criar um filme realista e autêntico, como se os eventos pudessem acontecer com qualquer um de nós em um aeroporto. Para garantir a veracidade da trama, a produção contou com a consultoria de especialistas da TSA, que orientaram os atores e a equipe sobre os procedimentos de segurança e os desafios enfrentados pelos agentes.

"Todos nós queríamos que isso parecesse incrivelmente realista, como se os eventos deste filme pudessem acontecer com qualquer um de nós em qualquer dia em qualquer aeroporto, e Jason e Taron entregaram performances brilhantes que ajudaram a fundamentar nosso filme e fazê-lo parecer real. Acho que eles também gostaram muito do jogo de gato e rato entre seus dois personagens e realmente se divertiram muito fazendo uma refeição desses momentos", disse o diretor em entrevista ao Tudum.

Uma das cenas mais marcantes do filme é o "bingo de contrabando", onde os agentes da TSA competem para encontrar os objetos mais inusitados nas bagagens dos passageiros. Essa sequência, que parece saída da imaginação de um roteirista, foi confirmada como bastante realista pelos consultores da TSA.

"Em nosso filme, temos um jogo muito engraçado de 'bingo de contrabando', onde todos os agentes da TSA competem para encontrar certos objetos em bolsas ao longo do dia. Nossos conselheiros da TSA confirmaram que já tinham visto todos esses itens em bolsas antes", seguiu Collet-Serra ao Tudum.

O diretor ainda cita 'Duro de Matar' como uma das principais inspirações para 'Bagagem de Risco'. Assim como o filme de ação dos anos 80, o novo longa apresenta um protagonista comum que se transforma em um herói improvável diante de uma ameaça terrorista. No entanto, Jaume busca trazer uma nova perspectiva ao gênero, com um enfoque maior no realismo e na tensão psicológica.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também