Biógrafo contesta 'ataque de fúria' de Elizabeth por conta de Lilibet
Aventuras Na História
Biógrafo da família real britânica, Omid Scobie rebateu a nova especulação de que a falecida rainha Elizabeth II teria ficado furiosa com Harry e Meghan Markle após eles terem afirmado que receberam a benção da monarca para usar seu apelido de infância como nome de sua segunda filha.
Lilibet Diana Mountbatten-Windsor nasceu em 4 de junho de 2021 e carrega em seu nome uma homenagem à rainha mais longeva da história do Reino Unido e avó de Harry; e também para Lady Di, a princesa do povo, que é mãe do Duque de Sussex.
+ Rainha Elizabeth II deixou duas cartas que podem nunca ser reveladas
Em seu novo livro, 'Charles III: New King, New Court. The Inside Story', o jornalista Robert Hardman alegou que uma fonte lhe informou que Sua Majestade estava "mais furiosa do que nunca" com a afirmação de Harry e Markle.
Informação rebatida
Nesta terça-feria, 16, após a vinculação da matéria pelo Daily Mail, o biógrafo Omid Scobie usou suas redes sociais para rebater a alegação.
Nenhuma dessas 'revelações' de Lilibet está fazendo nenhum favor à falecida rainha Elizabeth II", tuitou.
Reforçando seu posicionamento, Scobie incluiu na postagem algumas capturas de tela de um trecho do famoso livro 'Elizabeth', de Gyles Brandreth, que aponta que a monarca viu seu nome sendo batizado na bisneta como o "elogio que deveria ser".
"Eles não apenas contradizem detalhes compartilhados pelo Palácio com uma biografia escrita cooperativamente em 2022 (ver foto), mas também retratam a monarca de uma forma que o público não sabia que ela era", completou.