Camilla é fundamental para acabar com a crise entre Harry e o rei Charles III, diz fonte
Aventuras Na História
Recentemente, um artigo publicado no Daily Beast apresenta relatos de um ex-funcionário do palácio de Buckingham que comenta detalhes sobre o desentendimento entre o rei Charles III, 74, e o príncipe Harry, 39. Conforme a fonte, Charles supostamente quer acabar a desavença com Harry por motivos estratégicos.
Ao veículo citado, a fonte disse: "Em última análise, Charles não tem apenas uma necessidade pessoal, mas também estratégica de resolver o problema". Além disso, a fonte destacou que há muito tempo os dois não são fotografados juntos, e destacou: “Não é sustentável para o rei, que é o símbolo nacional da unidade, manter relações tão ruins com o seu filho”.
Segundo repercutiu o Page Six, o ex-funcionário relatou que o desentendimento é “essencialmente um assunto de família”, e que o caso não será solucionado com o auxílio dos conselheiros do rei, fazendo com que, o assunto, possa cair na responsabilidade da rainha Camilla, esposa de Charles III.
Na ocasião, a fonte comentou: “A divisão entre Estado e família é sacrossanta, então Camilla será fundamental em tudo isso”, e completou: “Ela é a única que poderá aconselhá-lo sobre quem ele irá ouvir.”
Outros detalhes
Além da fonte citada, um amigo de Charles e Harry disse que o rei está em busca de uma solução para encerrar o distanciamento com o seu filho, independentemente se o príncipe se desculpar ou não por expor a vida da família real no livro “Spare”, lançado no começo deste ano, e em entrevistas. O amigo comentou:
Foi relatado que Charles quer um pedido de desculpas de Harry, mas isso está longe de ser o caso”, e continuou: “[Charles] não esperaria isso. Ele sabe que os Windsors são teimosos e Harry não é exceção. A contrapartida é: Harry pode aceitar que também não receberá um pedido de desculpas?”
Vale destacar que o amigo dos dois ainda comentou: “A questão de Harry não precisa ser resolvida imediatamente, mas será resolvida eventualmente”, e continuou: “Charles ama Harry, mas sua prioridade é cumprir seu dever como rei e não decepcionar sua mãe. Isso significa que as considerações constitucionais devem vir em primeiro lugar.”
Porém, para o site citado, algumas fontes comentaram que príncipe William não pretende, neste momento, perdoar seu irmão.