Christina Ricci sofreu ameaça de processo por se recusar a fazer cena de sexo
Aventuras Na História
A atriz Christina Ricci, intérprete de Wandinha Adamsnos anos 90 e que recentemente participou da série “Wandinha”, revelou uma situação perturbadora que viveu no set de gravação de um longa. Segundo a atriz, durante um de seus trabalhos, ela foi ameaçada de processo por ter se recusado a gravar uma cena de sexo.
Christina Ricci contou ao The Wrap, como repercutido pelo CineBuzz, que foi ameaçada de processo por ter se recusado a participar de uma cena de sexo para um filme, no entanto, sem especificar sobre qual projeto se referia.
“É muito bom, nós, senhoras, falarmos disso o tempo todo. É incrível ver que eles [homens] não precisam necessariamente passar pelas coisas que passamos”, contou ela.
A atriz contou a experiência enfatizando a desigualdade que existe entre homens e mulheres também em seu poder de escolha nas produções.
“Eles podem dizer: 'Não quero fazer essa cena de sexo' [ou] 'Não vou ficar nu'. Eles podem estabelecer limites para si mesmos que nunca fomos autorizados a fazer. Alguém ameaçou me processar uma vez porque eu não queria fazer essa cena de sexo de uma certa maneira. Realmente mudou e é ótimo ver isso”, disse.
Nova produção
A atriz participou da trama "Yellowjackets" que narra a jornada de um time de futebol feminino que sobreviveu a um acidente de avião no deserto de Ontário, durante o ensino médio. A equipe se transforma em um clã selvagem, enquanto suas integrantes tentam reconstruir suas vidas como mulheres adultas, percebendo que é difícil ignorar o passado e que aquilo que começou no deserto está longe de ter um fim.
A produção foi criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson e mistura terror psicológico e drama em uma história de sobrevivência. Christina Ricci interpretará Misty e além dela, o elenco principal conta com Melanie Lynskey, como Shauna; Ella Purnell, como Jackie; e Juliette Lewis, como Natalie.