Como Amy salvou a série The Big Bang Theory?
Aventuras Na História
Apesar do arco principal da trama da série ‘The Big Bang Theory’ ser majoritariamente masculino, conforme passaram as 12 temporadas, algumas mulheres foram se tornando parte importante da série. Em uma entrevista ao livro ‘The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series’, lançado em outubro de 2022, o diretor de elenco revelou a importância do papel de Mayim Bialik.
A personagem Amy Farrah Fowler, vivida por Mayim, acabou salvando a produção de um possível fracasso, segundo, Ken Miller, o diretor de elenco da série. Inicialmente, ela estava prevista apenas para aparecer em um episódio, em que ela “zoaria” Sheldon Cooper (Jim Parsons), mas exatamente no momento em que série precisava de algo inovador, a neurobióloga se juntou ao time, o que animou os fãs.
Ken disse que “a série decolou da terceira para a quarta temporada”. “Na minha opinião, [a entrada de Amy] confirmou que a história teria igualdade entre homens e mulheres. Agora, Penny (Kaley Cuoco) teria uma turma também. E aquilo funcionou muito bem”.
A personagem teria sido criada como uma versão feminina de Sheldon, que é dedicada aos estudos, possui atitudes incomuns e não tem manejo social, de acordo com o que foi informado pelo Diário das Séries, ainda em 2022. No entanto, o que seria uma brincadeira dos amigos de Sheldon para que ele arranjasse uma namorada, se tornou um relacionamento duradouro.
Revelações
Jim Parson, revelou ao livro que “não deixaria que dispensassem essa personagem”. Um dos criadores de ‘The Big Bang Theory’, Chuck Lorre, ordenou que Amy ficasse por mais um período, o que fez com que os roteiristas tivessem de criar uma história para ela, de forma rápida. Assim, a série montou um elenco fixo bem equilibrado e grande, com quatro homens e três mulheres.
“Eu acredito que uma das coisas mais espertas que os roteiristas fizeram em toda a série foi introduzir Bernadette (Melissa Rauch) e Amy”, destacou Parsons. E é impossível dizer que não exista química também entre elas, que com Penny no centro da trama, se tornaram grandes amigas.
Em relação à amizade de Amy e Penny,Chuck Lorre apontou que a ideia era fazer com que Amy se aproximasse da loira já que Penny seria a personificação da garota popular. “A série evoluiu porque passou a ser vista por outros pontos de vista. [...] A trama ficou melhor, mais rica, e abriu portas para histórias que não teríamos como contar (sem Amy)”.