Home
Entretenimento
Como o filme "Crepúsculo" virou problema para moradores de Forks
Entretenimento

Como o filme "Crepúsculo" virou problema para moradores de Forks

publisherLogo
Aventuras Na História
23/07/2024 23h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16300378/original/open-uri20240723-55-1qpx3rt?1721777410
©J. Stephen Conn e Reprodução/Summit Entertainment
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde o lançamento da saga 'Crepúsculo' em 2005, a pequena cidade de Forks, em Washington, Estados Unidos, encara turistas que são fascinados pela franquia. Em 2023, a cidade registrou cerca de 66 mil visitantes, um número impressionante considerando os 3.379 habitantes da cidade. O impacto do turismo divide opiniões: uma bênção econômica para alguns, mas um incômodo diário para outros.

Forks, conhecida por sua atmosfera pacata antes da fama, se tornou um ponto de encontro para fãs da saga, que desejam ver de perto os cenários dos filmes. 

Leslie Graham, por exemplo, expressou sua frustração com a presença constante de visitantes que, segundo ela, podem ser bastante peculiares. "Você vê alguns personagens estranhos vagando por aí", disse a moradora ao jornal The Times.

Ela mencionou casos de turistas comprando lanternas para "caçar vampiros" nas florestas e frequentando estabelecimentos com dentes afiados, em uma tentativa de imitar os personagens.

Invasão

A situação se agrava quando os fãs tentam invadir propriedades que foram cenários para os filmes. Dora Maxfield relatou que os fãs frequentemente tentam entrar na escola local, onde ocorreram gravações. "Não é seguro para as crianças", disse ela, preocupada com a segurança dos alunos.

Apesar dos inconvenientes, nem todos os moradores veem o aumento do turismo como algo negativo. Lissy Andros, fã de 'Crepúsculo', que se mudou para Forks do Texas, agora trabalha como diretora-executiva da câmara de comércio da cidade. Para ela, os livros trouxeram uma "bênção incrível" para a economia local, embora reconheça que nem todos compartilham dessa opinião.

Há pessoas que não apoiam isso, nem o turismo… Há uma visão equivocada de que a cidade prosperaria sem isso. Mas somos muito afortunados por ter esse presente", comentou Lissy ao The Times.

Para Leslie Graham, a publicidade relacionada aos vampiros trouxe mais desvantagens do que vantagens. "Me incomoda que as ruas estejam congestionadas de carros", lamentou. "Meus filhos nunca conhecerão a cidadezinha tranquila em que cresci".

Decisão do governo

O governo local parece decidido a continuar promovendo o turismo ligado à saga. O site oficial de Forks oferece uma área dedicada aos fãs de 'Crepúsculo', com sugestões de atividades, museus e uma seção de roupas e artigos licenciados.


 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também