Durante protesto, manifestantes anti-monarquia declaram apoio a Meghan Markle
Aventuras Na História
Na Inglaterra, um evento parou a capital e atraiu olhares do mundo todo: a coroação de Charles III, oficializando seu papel como Soberano do Reino Unido. Uma das dúvidas sobre o evento era se contaria ou não com a presença de Meghan Markle, a nora do novo rei e esposa de Harry. Isso porque o casal possui uma relação conturbada com a Família Real, tanto que o filho do rei compareceu à cerimônia desacompanhado da esposa.
Harry irá retornar para os Estados Unidos ainda neste sábado, 6, para comemorar com a esposa o aniversário de um de seus filhos. O duque também ficou de fora da tradicional aparição na sacada do Palácio de Buckingham, em que cumprimentam o público após um grande evento.
Durante a celebração, manifestantes anti-monarquia realizaram protestos pela cidade de Londres, ao serem contrários ao modo cujo rei é colocado no poder. Os manifestantes também fizeram questão de representar Meghan através de cartazes, já que ela é um dos símbolos atuais mais fortes de tal movimento.
Imagem de Markle
De acordo com a CNN Brasil, algumas faixas de apoio tinham fotos estampando o rosto de Meghan Markle com as frases “princesa dos nossos corações” e “princesa do povo”. Tais expressões eram utilizadas para se referirem à falecida princesa Diana,mãe de Harry.
Markle decidiu não comparecer à cerimônia e ficar em casa, para comemorar o quarto aniversário do filho mais velho,Archie. Muitos internautas comentaram nas redes sociais acerca da ausência da duquesa e aproveitaram para mandar diversas mensagens de carinho e enaltecê-la, como um símbolo de resistência à existência da realeza.