Em streaming, série documental resgata escândalo que envolveu dona da L’Oréal
Aventuras Na História
Uma das mulheres mais ricas do mundo, Liliane Bettencourt, que é herdeira da marca L’Oréal, recebeu um pedido inusitado em 2007. Na ocasião, seu namorado pediu para ser adotado por ela, e se tornou um de seus herdeiros.
Segundo repercutiu a Folha de S. Paulo, o caso, teve uma tentativa de intervenção da filha de Liliane, que revelou um escândalo envolvendo a elite francesa. Toda essa história se trata do enredo da minissérie documental "A Bilionária, O Mordomo e o Namorado", dividida em três episódios e disponível na Netflix.
Passando por todo escândalo envolvendo a herança de Bettencourt, que ocorreu entre 2007 e 2013, os diretores da produção, Baptiste Etchegaray e Maxime Bonnet, foram atrás de pessoas ligadas à família da herdeira, além de terem investigado gravações do caso e compilado manchetes jornalísticas do período em que tudo aconteceu.
Outros detalhes
Conforme o TechTudo, em 2008, uma disputa judicial foi travada entre Liliane Bettencourt contra sua única filha, Françoise Bettencourt Meyers. Naquela época a empresária tinha 86 anos, e sua filha dizia que a mesma não estava em plena posse de sua saúde mental, fator que poderia prejudicar as finanças. Além disso, Françoise alegou que a empresária vinha sendo vítima de exploração pelo fotógrafo François-Marie Banier, que recebeu US$ 1 bilhão da herdeira.
O escândalo judicial abriu porta para outros tumultos envolvendo a herança da empresária e repercutiu por todo o país.