Emilia Pérez: Atriz afirma estar 'triste' por polêmicas de Karla Sofía Gascón
Aventuras Na História
Em entrevista ao podcast Awards Circuit da Variety, a atriz Zoe Saldaña, indicada ao Oscar, voltou a falar sobre as polêmicas envolvendo Karla Sofía Gascón, sua colega de elenco do filme 'Emilia Pérez' — um dos grandes concorrentes de 'Ainda Estou Aqui' na premiação que ocorre dia 2 de março.
Saldaña relatou estar decepcionada e processando as polêmicas que envolvem Sofía Gascón. Nos últimos dias, publicações antigas da atriz vieram a tona e revelaram opiniões polêmicas sobre islamismo, o caso George Floyd e inclusive críticas ao próprio Oscar.
Estou triste. Repetidamente, essa é a palavra porque esse é o sentimento que vive em meu peito desde que tudo aconteceu. Também estou decepcionada", apontou a atriz.
"Não posso falar pelas ações de outras pessoas. Tudo o que posso atestar é a minha experiência, e nunca, em um milhão de anos, acreditei que estaríamos aqui", prosseguiu.
Falas problemáticas
Além das diversas críticas negativas que 'Emilia Pérez' vem sofrendo como produção, a atriz Karla Sofía Gascón também se tornou destaque nas redes sociais, negativamente, após usuários resgatarem alguns de seus tweets antigos.
Embora a atriz espanhola Sofía Gascón tenha se desculpado por suas falas, ela acabou sendo retirada da campanha de divulgação do longa pela Netflix. Zoe Saldaña já havia falado sobre o assunto durante uma exibição do filme em Londres.
"Isso me deixa muito triste porque não apoio [falas preconceituosas] e não tenho nenhuma tolerância com qualquer retórica negativa em relação às pessoas de qualquer grupo", disse, conforme repercute a CNN Brasil.
Polêmicas a parte, 'Emilia Pérez' lidera as indicações ao Oscar de 2025. O longa concorrem com 'Ainda Estou Aqui' nas categorias Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Além disso, Karla Sofía Gascón, que se tornou a primeira atriz trans a concorrer ao principal prêmio de Hollywood, disputa com Fernanda Torres — e outras — o prêmio de Melhor Atriz.