Home
Entretenimento
Gabby Petito: Série revela que jovem ligou para ex-namorado antes da morte
Entretenimento

Gabby Petito: Série revela que jovem ligou para ex-namorado antes da morte

publisherLogo
Aventuras Na História
19/02/2025 21h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16467114/original/open-uri20250219-18-199iq30?1740001557
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Três anos e meio após o desaparecimento de Gabby Petito chocar o mundo, uma nova série documental da Netflix, 'Homicídio nos EUA: Gabby Petito', busca revelar a história por trás das manchetes. A produção, dividida em três partes, utiliza imagens inéditas, mensagens de texto, filmagens de câmeras corporais da polícia e trechos do diário pessoal de Gabby para mostrar a realidade de um relacionamento abusivo que culminou em tragédia.

A série, dirigida por Julia Willoughby Nason e Michael Gasparro, apresenta entrevistas com a família e amigos próximos da jovem, além de cenas descartadas de seu vlog #Vanlife. Essas filmagens revelam que a imagem feliz projetada nas redes sociais escondia uma dura realidade.

Um dos pontos centrais da série é o acesso às filmagens inéditas da câmera corporal da polícia durante um incidente em Moab, Utah, em agosto de 2021 - recebidas por meio de solicitações de FOIA (Lei de Liberdade de Informação). As imagens revelam a extensão do abuso sofrido por Gabby e levantam questões sobre a atuação da polícia na ocasião.

A produção também explora o comportamento suspeito de Brian Laundrie, noivo de Gabby e autor do crime, que se recusou a colaborar com a polícia e desapareceu após o retorno da viagem. Registros telefônicos revelam ligações suspeitas para seus pais, levantando a possibilidade de que eles soubessem do crime antes da descoberta do corpo de sua namorada.

A série da Netflix busca ir além da cobertura midiática do caso, oferecendo um olhar aprofundado sobre a vida de Petito e os sinais de alerta que levaram à sua morte. A produção também destaca a importância da conscientização sobre a violência doméstica e o apoio a vítimas de abuso.

Revelações

Uma das revelações mais surpreendentes para os diretores foi o fato de Gabby ter ligado para um ex-namorado nos dias que antecederam sua morte. "Não sabíamos que ela tinha entrado em contato com ele durante um momento vulnerável (durante sua viagem com Brian). Ela estava obviamente sofrendo. Ela confiou em seu ex e entrou em contato. Foi como um pedido de ajuda", revelou Michael à Variety.

Ainda segundo Gasparro, os pais de Brianrecusaram dar seu depoimento para a produção: "Tínhamos que respeitar isso. Você só pode fazer até certo ponto, e não somos uma organização de notícias. Não vamos ficar no gramado deles e implorar para que participem da série".

Seguindo sobre os Laundries, Julia acredita que ficou claro o contato de Brian com seus pais: "Com base nos registros telefônicos que destacamos na série, sabemos que Brian ligou para seus pais por quase uma hora de Wyoming na época em que Gabby desapareceu. Não sabemos o que, mas sabemos que ele disse ao pai 'Gabby se foi, e preciso de um advogado'".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também