George Floyd, vítima da violência policial nos EUA, será tema de filme
Aventuras Na História
A história de George Floyd, cujo assassinato por um policial de Minneapolis, nos EUA, desencadeou protestos ao redor do mundo, será retratada em um filme.
Atualmente em desenvolvimento, a produção já tem título definido: “Daddy Changed the World” (“Papai mudou o mundo”, em tradução livre), conforme divulgado pelo site “Deadline”.
O longa-metragem será produzido pelas empresas Radar Pictures, 8 Queens Film & Media Production e Night Fox Entertainment, que estão em busca de um diretor. Gregory R. Anderson, roteirista do filme “O Poder do Ritmo” (2007), será o responsável pelo roteiro. A filha de Floyd, Gianna Floyd, e sua mãe, Roxie Washington, atuarão como produtoras executivas.
Como relembrou o G1, o anúncio da produção do filme ocorre poucos dias antes do quarto aniversário do assassinato de Floyd, ocorrido em 25 de maio de 2020.
Revolta e mudanças
Na época, a imagem do ex-policial Derek Chauvin pressionando o joelho contra o pescoço de George Floyd gerou uma onda de protestos e manifestações antirracistas, não apenas nos Estados Unidos, mas ao redor do mundo.
Os memoriais e murais surgidos em homenagem a Floyd aumentaram a pressão sobre legisladores e departamentos policiais, fomentando o debate sobre a necessidade de mudanças nas políticas e abordagens policiais.