Golpista do Amor: A história mostrada na série é real?
Aventuras Na História
A TV Globo exibe a partir desta sexta-feira, 12, a série 'Golpista do Amor'. Quem assistir à produção, que tem quatro episódios, acompanha a saga de um homem que parece ter uma vida impressionante. Ele é piloto, corretor, cirurgião e até mesmo jornalista. No entanto, tudo não passa de uma grande mentira.
Com o intuito de enganar e manipular mulheres, o vigarista, vivido pelo ator belga Jonathan Zaccaï, desenvolve cada vez uma nova personalidade ao criar uma identidade. Charmoso e muito atencioso com as mulheres, ele acaba roubando e até mesmo as atacando. Tudo muda quando as mulheres se unem para enfrentá-lo.
Diante da ascensão do gênero true crime em séries e filmes, muitos podem se perguntar se a história mostrada em 'Golpista do Amor' é real. Vale lembrar que 'Dirty John - O Golpe do Amor', disponível na Netflix, se baseia em fatos ao retratar a história real de uma mulher que acaba se apaixonando por um vigarista.
A realidade
No entanto, no caso da série que será exibida pela TV Globo, a história é totalmente fictícia, explica o Gshow. Entretanto, a produção chama atenção para a realidade de muitas mulheres que já foram alvos de golpistas. Muitas acabam sendo enganadas ao buscar relacionamentos em aplicativos e sites.
Em outubro de 2022, por exemplo, uma idosa japonesa acabou sendo lesada ao perder R$ 160 mil para um vigarista. Na ocasião, ele afirmava que era um astronauta russo que necessitava de apoio financeiro para retornar a Terra.
Mais próximo da nossa realidade, uma aposentada de 61 anos sofreu um golpe ao entregar o total de R$ 208,4 mil para um homem que alegava ser o astro norte-americano Johnny Depp.
Com apenas quatro episódios, a série "Golpista do Amor" será exibida pela TV Globo toda sexta-feira, logo após a transmissão do BBB 24, às 23h15.