Home
Entretenimento
Grávida de Taubaté: Mulher que fingiu gravidez de quadrigêmeos vai virar filme
Entretenimento

Grávida de Taubaté: Mulher que fingiu gravidez de quadrigêmeos vai virar filme

publisherLogo
Aventuras Na História
30/09/2023 12h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15797352/original/open-uri20230930-17-10rshca?1696076218
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A farsa de Maria Verônica Santos, que ficou conhecida como a "Grávida de Taubaté", vai virar um filme. A saga da mulher que comoveu o Brasil com uma falsa gravidez de quadrigêmeos inspirou o longa 'Grávida de 4', descrito como um 'thriller de comédia que você nunca viu'. 

Do diretor Frank Diaraki, o filme é inspirado em 'Parasita', lançado pelo aclamado Bong Joon Ho em 2019. Ao Metrópoles, Frank explica que queria fazer um projeto 'realmente engraçado', mas com 'camadas de interpretação'. 

"Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação", disse ele ao veículo."Não dá pra dizer que é baseado em fatos reais, porque é fruto de uma grande mentira, mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias".

Até o momento, 'Grávida de 4' não conta com uma produtora ou até mesmo elenco, entretanto, Frank revelou na entrevista que pensa em Maeve Jinkings e Emilio Orciollo. É esperando que o filme passe ser gravado no próximo ano. 

A falsa grávida

Ao comover o país com uma gravidez de quatro crianças, Maria Verônica Santos, que relatava dificuldades financeiras, recebeu doações que foram de fraldas até o enxoval completo para as crianças, que seriam chamadas de Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória. 

No entanto, o que realmente fez a brasileira entrar para a história dos memes brasileiros em 2012 foi o título de 'Grávida de Taubaté'. Isso porque a narrativa foi revelada como uma grande farsa. 

Tudo mudou quando o médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 afirmou que ela não estava grávida na época. Como ela daria à luz na segunda quinzena de janeiro, a história não se encaixava. Investigada pela polícia, a pedagoga virou piada ao redor do Brasil. 

A 'Grávida de Taubaté' /Crédito: Divulgação

 

A farsa caiu quando Enilson de Castro, advogado da grávida, revelou a farsa em 20 de janeiro. Ele disse que a cliente contava com uma falsa barriga de silicone, repleta de enchimentos. A defesa também alegou que ela não revelou a mentira pela ampla repercussão. 

Processo

Após a farsa revelada e um depoimento, Maria Verônica Santos fora processada. Uma administradora de empresas de Santa Catarina descobriu que o ultrassom, apresentado pela mulher para enganar o país, era dela. 

Foi apenas quase três anos depois que a 'Grávida de Taubaté' e o seu companheiro, Kléber Eduardo Melo, conseguiram se livrar do caso. Isso porque a Justiça encerrou o processo de estelionato, informa o portal de notícias G1.

A história, entretanto, persegue o casal até os dias atuais. Embora optem por uma vida discreta e sem grandes destaques nas redes sociais, a internet até hoje relembra a farsa com inúmeros memes. 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também