Griselda: Veja o namorado da 'rainha da cocaína' que não está na série da Netflix
Aventuras Na História
Mais de 12 anos após sua morte, o nome Griselda Blanco voltou à tona nas redes sociais. Ela, que ficou conhecida como 'rainha da cocaína', tem a vida retratada em série da Netflix.
Entre 1970 e 1980, Blanco foi pioneira no contrabando de cocaína da Colômbia para os Estados Unidos, criando um verdadeiro império de pó em Miami.
"Inspirado em eventos reais, este drama fictício retrata a jornada de Griselda Blanco desde Medelín até se tornar a "Madrinha" do império do tráfico de drogas de Miami", explica a sinopse da Netflix.
Na série, que conta com Sofía Vegara no papel da protagonista, os assinantes da plataforma de streaming conferem os escândalos que marcaram a vida pública e íntima da traficante. Isso inclui os romances que passaram pela vida de Griselda.
Embora mostre que a rainha da cocaína matou todos os seus maridos, a série deixou de fora a história de um homem que se relacionou com Blanco após a sua queda, enquanto ela cumpria pena nos Estados Unidos.
Como repercutido pelo The Mirror, Charles Cosby escreveu para Griselda enquanto ela estava atrás das grades, em 1991. Ele teve uma resposta: ao se demonstrar interessada, pediu que o homem a visitasse na cadeia. Iniciado o romance, a traficante chegou a pagar os guardas para conseguir momentos íntimos com o amado.
Ao The Sun, ele disse que Blanco era insensível, no entanto, a característica não o intimidava. Além disso, relatou ter conversado sobre o futuro ao lado da namorada.
"Griselda era insensível, mas isso não me desanimou porque esse também era o meu mundo, e ela era o maior peixe do oceano", afirmou ele. "Conversamos muito sobre o futuro e sobre a mudança juntos para a Colômbia após ela sair da prisão. Ela nunca falou realmente sobre dinheiro, pois disse que era cafona falar sobre isso, mesmo sendo bilionária".
Entretanto, as coisas azedaram quando Griselda descobriu que o namorado dormiu com outra mulher. Enfurecida com a situação, contratou um assassino para 'dar uma lição' em Cosby.
Ele foi atacado, entretanto, sobreviveu. "Um cara parou ao meu lado em um semáforo e descarregou a pistola, mas eu estava usando um colete à prova de balas e ele absorveu quatro balas", afirmou ele ao The Sun.
Livro
Ao encontrar Blanco na prisão, Cosby disse ter vivido um dos momentos mais aterrorizantes. "Ela me sufocou e disse: 'Você está trapaceando e não pode negar, eu vi as fotos'. Devo dizer que essa foi uma das poucas vezes na minha vida em que tive medo", explicou.
O namoro chegou ao fim pouco depois da traição. No entanto, Charles Cosby decidiu registrar as memórias que teve ao lado de Blanco no livro "Hustling With The Godmother: My Life and Times with Griselda Blanco" ("Apressando-se com a madrinha: minha vida e tempos com Griselda Blanco", em tradução livre).
Griselda foi assassinada em 2012. Anos antes, ela havia cumprido pena nos Estados Unidos e foi deportada para a Colômbia. Charles disse que o último contato com ela ocorreu três meses antes do falecimento. Além disso, visitou o túmulo da ex-namorada na Colômbia.